
No aniversário de 100 anos, o Mirassol venceu o líder Palmeiras por 2 a 1 no José Maria de Campos Maia (Foto/César Greco/Palmeiras)
Em noite de festa pelos 100 anos do clube, o Mirassol fez valer o ambiente e a força do Maião para bater o Palmeiras por 2 a 1, neste domingo (9), pela 33ª rodada do Brasileirão. O resultado mantém o Leão Caipira invicto como mandante (11 vitórias e seis empates) e o deixa muito perto de uma vaga inédita na Libertadores de 2026.
O roteiro começou acelerado. Com 1 minuto, Lucas Ramon avançou pela direita e cruzou na medida. Gabriel dominou e bateu cruzado, por baixo de Carlos Miguel, abrindo o marcador. Em vantagem, o Mirassol sustentou ritmo alto, empurrou o líder para o campo de defesa e ainda obrigou o goleiro palmeirense a outras defesas, como na falta de Reinaldo.
O Palmeiras demorou a entrar no jogo. Quase não finalizava em direção ao gol de Walter – até que apareceu o lance de craque. Após escanteio e soco de alívio do goleiro, a bola ficou viva na área. Vitor Roque emendou bicicleta aos 29 do 1º tempo e empatou com um golaço. O VAR checou possível infração no lance, mas confirmou o 1 a 1.
A resposta do Mirassol veio no apagar das luzes da etapa inicial. Aos 46, Reinaldo cobrou lateral forte para a área e João Victor testou firme: 2 a 1. O placar refletia o domínio do time da casa, que terminou o primeiro tempo com ampla superioridade em volume e finalizações.
Na volta do intervalo, Abel Ferreira trocou Murilo por Bruno Fuchs e Felipe Anderson por Ramón Sosa. O Palmeiras ganhou campo, passou a circular melhor a bola e exigiu grande defesa de Walter em falta batida por Andreas Pereira. Mais tarde, Raphael Veiga, Maurício e Bruno Rodrigues entraram para aumentar o poder de fogo, mas o Mirassol manteve a concentração, travou as linhas de passe e administrou a vantagem.
Ao fim, pesaram a intensidade inicial e a consistência defensiva do Leão Caipira. O Palmeiras segue líder com 68 pontos, os mesmos do Flamengo (que venceu o Santos por 3 a 2 à tarde), levando a melhor no número de vitórias: 21 a 20. O Mirassol é 4º, com 59 pontos, e mira o Cruzeiro (3º, com 64) na reta final.
PRÓXIMOS JOGOS
Palmeiras: enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, sábado (15) – jogo atrasado da 13ª rodada.
Mirassol: visita o Santos, na quarta (19), pela 34ª rodada.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro – 33ª rodada
Data: 09/11/2025 – Horário: 23h30
Estádio: José Maria de Campos Maia (Maião), Mirassol (SP)
Público: 11.457 | Renda: R$ 1.207.940,00
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Cartões amarelos:
• Mirassol: José Aldo, Chico da Costa, Walter, João Victor
• Palmeiras: Andreas Pereira, Bruno Fuchs
Gols:
• Mirassol: Gabriel 1’/1T; João Victor 46’/1T (cabeça)
• Palmeiras: Vitor Roque 29’/1T (bicicleta)
MIRASSOL
Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; José Aldo (Neto Moura), Danielzinho e Gabriel (Shaylon); Negueba (Carlos Eduardo), Cristian (Chico da Costa) e Alesson (Luis Otávio).
Técnico: Rafael Guanases
PALMEIRAS
Carlos Miguel; Khellven (Maurício), Gustavo Gómez, Murilo (Bruno Fuchs) e Piquerez; Aníbal Moreno (Raphael Veiga), Andreas Pereira (Bruno Rodrigues), Allan e Felipe Anderson (Ramón Sosa); Flaco López e Vitor Roque.
Técnico: Abel Ferreira
JOGOS DE ONTEM
Corinthians 0 x 1 Ceará
Cruzeiro 0 x 0 Fluminense
Vitória 0 x 0 Botafogo
Flamengo 3 x 2 Santos
Mirassol 2 x 1 Palmeiras
Fortaleza 2 x 2 Grêmio
