Os EUA jogam por uma vitória simples hoje, contra a Argélia, para garantir a classificação às oitavas-de-final da Copa do Mundo
Os EUA jogam por uma vitória simples hoje, contra a Argélia, para garantir a classificação às oitavas-de-final da Copa do Mundo. Com dois pontos ganhos, os americanos ocupam o segundo lugar do Grupo C. Com apenas um, os africanos são os lanternas, mas ainda reúnem chances matemáticas de chegar à próxima fase.
Os americanos dizem que o erro de arbitragem que impediu a vitória sobre a Eslovênia na rodada anterior já faz parte do passado. Caso tivessem vencido, os EUA seriam hoje os líderes da chave e necessitariam apenas de um empate. A equipe perdia a partida por 2x0, quando conseguiu a virada nos minutos finais. O juiz Koman Coulibaly, no entanto, apontou irregularidade no gol de Edu. Até hoje, ainda não se sabe ao certo o que foi marcado - se falta de ataque ou impedimento - ambos inexistentes.
Além de precisar vencer para se classificar, a seleção da Argélia torce para que a Inglaterra não consiga bater a Eslovênia no outro jogo da chave. Os africanos, no entanto, ainda não conseguiram marcar um único gol neste Mundial.
Mesmo que sejam eliminados, os argelinos já demonstraram uma boa evolução neste Mundial. Na estreia, só foram derrotados pela Eslovênia devido a uma falha do goleiro. Na segunda rodada, seguraram o empate contra a poderosa Inglaterra.