
Rony é aguardado na Baixada Santista para exames médicos (Foto/Pedro Souza/Atlético MG)
As negociações envolvendo o atacante Rony, do Atlético Mineiro, passaram por uma reviravolta nas últimas horas. Após um recuo do Corinthians, o Santos se aproximou de um acerto pela contratação do jogador de 30 anos. Ainda restam detalhes para a conclusão do negócio, mas o atacante é esperado na Baixada Santista nos próximos dias para a realização de exames.
O Corinthians avaliava a possibilidade de tentar a contratação de Rony, mas decidiu reconsiderar. Segundo a reportagem, a diretoria corintiana cogitava envolver um possível abatimento da dívida do Atlético-MG referente à contratação do volante Fausto Vera. No entanto, a tendência é de que a negociação não avance neste momento, principalmente pela repercussão negativa entre a torcida.
Com o caminho livre, o Santos avançou nas conversas e se aproximou de um acordo em definitivo pelo atacante. A intenção do clube é contar com Rony como substituto de Guilherme, que deixou a equipe para atuar no futebol dos Estados Unidos.
Caso a negociação seja concretizada, o jogador chegaria ao Santos por 3 milhões de euros, valor equivalente a R$ 18,7 milhões na cotação atual. O contrato previsto é de três anos de duração.
A informação sobre a aproximação entre Santos e Rony foi divulgada inicialmente pelo GE e confirmada posteriormente pela reportagem da Gazeta Esportiva.
Rony chegou ao Atlético-MG em 2025, após quase cinco anos defendendo o Palmeiras. Em sua primeira temporada pelo clube mineiro, disputou 62 partidas, marcou 13 gols e deu cinco assistências. Em 2026, atuou três vezes até o momento, com um gol marcado e uma assistência.