Arrascaeta fez um golaço para o Uruguai que espantou a zebra e vai à Copa do Mundo (Foto/Arquivo)
Na penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, três novas seleções carimbaram o passaporte para a Copa do Mundo de 2026. Uruguai, Colômbia e Paraguai confirmaram suas presenças no torneio do ano que vem e se juntaram aos já classificados. Com isso, a Conmebol completou as seis vagas diretas destinadas à região no Mundial, que terá formato ampliado para 48 participantes.
URUGUAI 3 X 0 PERU
No Estádio Centenário em Montevidéu, o Uruguai confirmou sua classificação direta ao Mundial com uma vitória tranquila. Rodrigo Aguirre abriu o placar de cabeça (13’ do 1º tempo), seguido por gol de Arrascaeta (12’ do 2º tempo) e finalização de Federico Viñas (34’ do 2º tempo)
COLÔMBIA 3 X 0 BOLÍVIA
Na Colômbia, o time venceu com autoridade e também garantiu vaga direta na Copa do Mundo — com gols de James Rodríguez, Jhon Córdoba e Quintero
PARAGUAI 0 X 0 EQUADOR
Em Asunción, o confronto terminou empatado sem gols — resultado que garantiu a classificação direta do Paraguai graças aos demais resultados do dia
Com esses resultados, as seis vagas diretas das Eliminatórias Sul-Americanas já estão definidas: Argentina, Brasil, Equador, Uruguai, Colômbia e Paraguai. A Venezuela ficou com a vaga da repescagem intercontinental.
A penúltima rodada decidiu os destinos: Uruguai, Colômbia e Paraguai conquistaram suas vagas diretas hoje, sem depender de outros resultados. A eliminação do Peru foi confirmada — sem chances até da repescagem.
A Argentina confirmou sua última partida como mandante com mais uma vitória, e Messi teve atuação marcante.