O atacante David Villa, autor do único gol da vitória da Espanha sobre o Paraguai, disse que o duelo com a Alemanha nas semifinais da Copa do Mundo será um jogo aberto, com duas equipes dispostas a atacar. A partida acontece na quarta-feira, às 15h30, em Durban.
"Teremos mais facilidade para fazer nosso jogo contra os alemães do que contra o Paraguai. [A Alemanha] É uma equipe que também joga e que não se fecha atrás", afirmou o atacante, que já fez cinco gols no Mundial e lidera a artilharia do torneio.
Para Villa, os alemães serão os adversários de maior qualidade técnica do Mundial. Sobre o duelo de sábado (3), o atacante espanhol revelou alívio pelo desfecho favorável para sua equipe.
"Foi a partida mais angustiante e mais difícil, pois era o rival mais complicado que já tivemos até aqui", afirmou. "Conseguimos o primeiro objetivo que havíamos planejado ao chegar aqui, que é ficar até o fim e, com certeza, queremos jogar a final", acrescentou.
A disputa por uma vaga na decisão da Copa promete ser acirrada. A Alemanha, dona de três títulos mundiais, vem sendo considerada a melhor equipe do Mundial, enquanto a Espanha volta a ficar entre as quatro melhores depois de 60 anos.