
Série B tem mais quatro rodadas para definir campeão, classificados e rebaixados (Foto/Joilson Marconne/CBF)
A quatro jogos do fim, a Série B chega na reta decisiva e tem confrontos diretos por acesso na 35ª rodada. Além disso, um time pode ser rebaixado com antecedência.
Quatro pontos separam vice-líder e sétimo colocado na Série B
Na parte de cima da tabela, com 11 times disputando o acesso, dois jogos se destacam: Goiás x Athletico e Remo x Chapecoense. A diferença do vice-líder para o sétimo colocado é de apenas quatro pontos.
O Esmeraldino ocupa a quarta posição, com 55 pontos, e encara o Furacão, que tem 53 e está na sétima colocação. Já o Azulino recebe a Chape em duelo de terceiro contra segundo colocados, respectivamente, ambos com 57 pontos.
Outro duelo que também chama atenção é a do líder Coritiba, com 60 pontos, diante do CRB, oitavo colocado, com 51. O Galo da Praia precisa vencer para ainda sonhar, enquanto o Coxa pode chegar a 63 pontos e ficar com quase 100% de possibilidade de subir.
Paysandu pode ser rebaixado antecipadamente na Série B
Já na luta contra a degola, nove times correm risco de rebaixamento para a Série C. O primeiro que pode ser rebaixado, ainda nesta rodada, é o Paysandu.
Lanterna, com 27 pontos, o Papão tem que vencer o Atlético-GO fora de casa e torcer para a Ferroviária-SP não pontuar contra o Criciúma, em casa, e o Athletic-MG não vencer o Avaí, fora de casa. Caso perca ou empate em Goiânia, o time bicolor cai de divisão.
Outros dois times precisam redobrar a atenção por estarem na zona de rebaixamento e se enfrentarem: Volta Redonda e Botafogo-SP. O Voltaço é o penúltimo, com 34 pontos, um pontos a menos que a Pantera, que abre o Z-4. O Athletic-MG, primeiro time fora da ZR, tem 37 pontos.
Jogos da 35ª rodada da Série B
Chances de acesso na Série B
Risco de rebaixamento na Série B
Fonte: O Tempo