Atacante tinha contrato com o Flamengo até o fim da temporada de 2028 (Foto/Arquivo)
O atacante Michael acertou nesta sexta-feira, dia 30, a rescisão de contrato de forma amigável com o Flamengo. O vínculo do jogador com o clube era válido até o final da temporada de 2028.
Aos 29 anos, o atleta não vinha sendo utilizado pelo técnico Filipe Luís. Com o acordo firmado, Michael fica livre para assinar com qualquer outra equipe.
Em nota oficial, o Flamengo informou que a rescisão ocorreu em comum acordo com o jogador. O clube também agradeceu ao atleta pelo profissionalismo, dedicação e pelos serviços prestados durante o período em que defendeu a equipe, além de desejar sucesso na sequência da carreira.
Michael teve duas passagens pelo Flamengo. A primeira foi entre as temporadas de 2020 e 2021. Depois, o jogador atuou pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, antes de retornar ao clube carioca em 2024. No total, ele disputou 150 partidas com a camisa rubro-negra, marcou 29 gols e distribuiu 19 assistências.
Recentemente, o Santos demonstrou interesse na contratação do atacante, mas os altos salários impediram um acordo. Segundo o site Ge, a tendência é que Michael volte para a Arábia Saudita. Al Ula, Al Shabab e Al Taawon aparecem como possíveis destinos.