
Francisco González fez um golaço ontem contra o Bahia (Foto/Todofutbol.cl)
O Bahia foi derrotado pelo O'Higgins por 1 a 0, nesta quarta-feira, 18, no Chile, pelo jogo de ida da segunda fase da CONMEBOL Libertadores.
O único gol da partida foi marcado por Francisco González, nos primeiros minutos. A equipe comandada por Rogério Ceni não conseguiu reagir e sofreu a primeira derrota na temporada.
A partida de volta será na próxima quarta-feira, dia 25, às 19h, na Arena Fonte Nova. Se houver empate no placar agregado ao fim do tempo regulamentar, a vaga será decidida nos pênaltis.
GOL CEDO DEFINE O CONFRONTO
O time chileno começou pressionando e abriu o placar aos três minutos. Francisco González avançou pela defesa, passou por Juba, Jean Lucas e Acevedo e finalizou de fora da área.
O Bahia tentou responder, mas criou poucas oportunidades. Sarrafiore levou perigo para os mandantes. Do lado brasileiro, Kike Oliveira finalizou nos minutos finais da primeira etapa. O jogo teve muitas disputas e seis cartões amarelos antes do intervalo.
SEGUNDO TEMPO EQUILIBRADO
Logo no início da etapa final, o O’Higgins chegou a marcar o segundo gol com Arnaldo Castillo, em cabeceio após cruzamento. No entanto, após revisão, o árbitro apontou falta em Ademir na origem da jogada e anulou o lance.
O Bahia passou a ter mais posse de bola, mas encontrou dificuldade para superar a defesa adversária. Caio Alexandre finalizou com perigo aos 25 minutos. Depois, Gabriel Xavier cabeceou próximo ao gol.
Nos acréscimos, Jean Lucas desviou cruzamento dentro da área e quase empatou a partida.
SERVIÇO DO JOGO DE VOLTA
Competição: CONMEBOL Libertadores – segunda fase
Jogo de volta: 25/2
Horário: 19h
Local: Arena Fonte Nova
Critério de desempate: pênaltis em caso de empate no agregado
JOGOS DE ONTEM
O'Higgins 1 x 0 Bahia
Nacional Potosí 1 x 0 Botafogo
Barcelona de Guayaquil 0 x 1 Argentinos Juniors