IDA DOS PLAYOFFS

Vini Jr marca, acusa Prestianni de racismo e garante vitória do Real Madrid. Veja os melhores moment

Publicado em 18/02/2026 às 07:44
Compartilhar
Brasileiro faz o gol do 1 a 0 em Lisboa, partida é paralisada por protocolo antirracismo e Mourinho é expulso (Foto/Reprodução)

Brasileiro faz o gol do 1 a 0 em Lisboa, partida é paralisada por protocolo antirracismo e Mourinho é expulso (Foto/Reprodução)

O Real Madrid venceu o Benfica por 1 a 0 nesta terça-feira, em Lisboa, no jogo de ida dos playoffs por uma vaga nas oitavas de final da Champions League. O único gol da partida foi marcado por Vini Júnior, que também acusou o argentino Prestianni de racismo durante o confronto.

Após marcar no início do segundo tempo, Vini comemorou dançando e acenando para a torcida do Benfica. Jogadores da equipe portuguesa reagiram. Segundo o relato, Prestianni teria feito ofensas racistas ao brasileiro. Vini comunicou o fato ao árbitro francês François Letexier, que acionou o protocolo antirracismo e paralisou a partida por cerca de 10 minutos. O atacante recebeu cartão amarelo pela comemoração.

O jogo de volta será no dia 25, no Santiago Bernabéu, em Madri. O time espanhol joga pelo empate para avançar.

No primeiro tempo, o Benfica começou mais ofensivo, tentando repetir a vitória por 4 a 2 obtida na última rodada da fase anterior. A equipe comandada por José Mourinho pressionou no início, mas o Real manteve a posse de bola para controlar o ritmo.

As duas equipes criaram chances. Vini finalizou com perigo aos 20 minutos. Aos 24, Aursnes arriscou de fora da área e Courtois fez defesa importante. Nos minutos finais da etapa inicial, o Real criou quatro boas oportunidades, duas com Mbappé, uma com Vini e outra com Güler, mas o goleiro Trubin evitou o gol.

Aos cinco minutos do segundo tempo, Vini decidiu. Após jogada individual, marcou um belo gol e colocou o Real em vantagem. Depois da paralisação, o ambiente ficou tenso. Mbappé demonstrou irritação com a falta de punição a Prestianni, e Vini passou a ser vaiado a cada toque na bola.

A partida ficou mais aberta, com chances para os dois lados. Vini quase ampliou aos 35 minutos. Em seguida, fez falta em Richard Rios, o que gerou reclamação de Mourinho. O técnico acabou expulso.

Na reta final, o Benfica se lançou ao ataque e deixou espaços. A torcida atirou um objeto no campo antes de um escanteio. No mesmo momento, Otamendi mostrou a tatuagem da taça da Copa do Mundo para Vini como provocação. O time português não conseguiu o empate, e o Real administrou a vantagem até o apito final.

FICHA TÉCNICA

Champions League

Playoffs, jogo de ida

17/02/2026

Lisboa

Benfica 0 x 1 Real Madrid

Gol: Vini Júnior

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por