Time baiano faz 1 a 0, segue invicto e chega a sete pontos (Foto/Rafael Rodrigues/Bahia)
O Vasco voltou a ser derrotado no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, 11, perdeu por 1 a 0 para o Bahia, em São Januário, pela terceira rodada. Após o apito final, o técnico Fernando Diniz foi vaiado pela torcida.
Com o resultado, o Vasco segue sem vencer na competição. Em três jogos, perdeu na estreia para o Mirassol e empatou com a Chapecoense na rodada anterior, quando sofreu o gol nos acréscimos. O time soma apenas um ponto e está na zona de rebaixamento, à frente apenas do Corinthians, que ainda joga na rodada.
O Bahia, por sua vez, mantém a invencibilidade. A equipe chegou a sete pontos e ocupa a segunda colocação pelos critérios de desempate, com a mesma pontuação do São Paulo.
O único gol da partida saiu aos 21 minutos do primeiro tempo. Em jogada ensaiada, Everton Ribeiro cobrou escanteio na marca do pênalti e Luciano Juba apareceu livre para finalizar de primeira e marcar.
Mesmo atuando em casa, o Vasco encontrou dificuldades diante da marcação pressão do Bahia. A equipe carioca teve dificuldades na saída de bola e apostou em lançamentos longos. Levou perigo em cobrança de falta de Coutinho, mas não conseguiu transformar o volume em gol.
Na segunda etapa, o Vasco tentou pressionar mais. Puma Rodríguez foi acionado com frequência e abusou dos cruzamentos, sem sucesso. Diniz promoveu a estreia do atacante Spinelli e colocou Hinestroza em campo, mas o time seguiu pouco efetivo.
O Bahia explorou os contra-ataques e ainda criou chance com Luciano Juba, que tentou encobrir Léo Jardim. A equipe visitante se manteve firme na defesa e controlou o resultado até o fim, sem sustos.
Pressionado, o Vasco volta a campo no sábado, às 21h30, contra o Volta Redonda, em São Januário, pelas quartas de final do Campeonato Carioca. No mesmo dia, às 16h, o Bahia enfrenta o Jacuipense, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. O time comandado por Rogério Ceni já está classificado para as semifinais do estadual.
A partida teve 11.477 torcedores e renda de R$ 727.772,00. A arbitragem foi de Paulo César Zanovelli da Silva.
VASCO 0 x 1 BAHIA
Gol: Luciano Juba, aos 21 minutos do 1º tempo.
Cartões amarelos: Andrés Gómez, Puma Rodríguez, Thiago Mendes, Barros e Paulo Henrique; Caio Alexandre, Cristian Olivera, Acevedo, Ronaldo e Kanu.
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ).
VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Carlos Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton (Paulo Henrique); Thiago Mendes (GB), Barros e Philippe Coutinho (Johan Rojas); Andrés Gómez, Brenner (Spinelli) e Nuno Moreira (Marino Hinestroza). Técnico: Fernando Diniz.
BAHIA: Ronaldo; Román Gómez, Kanu (Gabriel Xavier), Santiago Mingo e Luciano Juba; Jean Lucas (Erick), Acevedo e Everton Ribeiro; Cristian Oliveira, Willian José (Everaldo) e Ademir (Erick Pulga). Técnico: Rogério Ceni.
JOGOS DE ONTEM
Mirassol 2 x 2 Cruzeiro
Chapecoense 3 x 3 Coritiba
Atlético-MG 3 x 3 Remo
São Paulo 2 x 0 Grêmio
Vasco 0 x 1 Bahia
JOGOS DE HOJE
19h00 – Athletico-PR x Santos, na Ligga Arena
19h30 – Fluminense x Botafogo, no Maracanã
20h00 – Corinthians x Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena
21h30 – Internacional x Palmeiras, no Beira-Rio