
E Luciano ainda perdeu um pênalti (Foto/Rubens Chiri)
O São Paulo venceu o Grêmio por 2 a 0 nesta quarta-feira, 11, no MorumBis, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Hernán Crespo foi amplamente superior, controlou o jogo nos dois tempos e assumiu a liderança provisória da competição.
O primeiro gol saiu aos 23 minutos da etapa inicial. Lucas converteu pênalti cometido por Weverton. Pouco depois, Calleri chegou a balançar a rede, mas o lance foi anulado por impedimento. O São Paulo seguiu pressionando. Luciano e Enzo Díaz também criaram boas oportunidades, enquanto o Grêmio mostrava dificuldades defensivas e pouca organização.
A superioridade se manteve no segundo tempo. O cenário ficou ainda mais favorável aos donos da casa após a expulsão de Wagner Leonardo. Com um jogador a mais, o São Paulo ampliou o domínio e criou diversas chances. Calleri marcou o segundo gol aos 12 minutos, finalizando um contra-ataque.
Mesmo com o controle total da partida, o placar não foi mais elástico por causa das oportunidades desperdiçadas. Luciano perdeu um pênalti ao parar em Weverton. Tapia acertou a trave e Danielzinho exigiu nova defesa do goleiro gremista. O Grêmio não finalizou na direção do gol defendido por Rafael.
O resultado mantém o São Paulo invicto após três rodadas. A equipe soma sete pontos, com três vitórias e um empate, e divide a pontuação com o Bahia. A rodada será encerrada nesta quinta-feira, com mais quatro partidas. O time também chega a cinco jogos consecutivos sem derrota, considerando compromissos do Paulistão.
Fora de campo, o ambiente ficou mais tranquilo após o afastamento seguido de renúncia de Júlio Casares. Segundo o texto, a mudança contribuiu para a melhora do desempenho da equipe.
Já o Grêmio soma três pontos no torneio, com uma vitória e duas derrotas. A atuação no MorumBis foi marcada por falhas defensivas, decisões equivocadas e pouca produção ofensiva.
A partida teve público de 18.491 torcedores e renda de R$ 863.361,00. A arbitragem foi de Savio Pereira Sampaio.
SÃO PAULO 2 x 0 GRÊMIO
Gols: Lucas, aos 23 minutos do 1º tempo; Calleri, aos 12 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Weverton, Pablo Maia, Luciano, André, Ferreira.
Cartão vermelho: Wagner Leonardo.
SÃO PAULO: Rafael; Lucas Ramon, Alan Franco (Tapia), Sabino e Enzo Díaz; Bobadilla (Pablo Maia), Danielzinho e Marcos Antônio (Pedro Ferreira); Lucas (Ferraresi), Luciano (Ferreira) e Calleri. Técnico: Hernán Crespo.
GRÊMIO: Weverton; João Pedro (Enamorado), Balbuena, Wagner Leonardo e Marlon; Noriega, Arthur e Edenilson (Willian); Tetê (Pavón), Amuzu (Gustavo Martins) e Carlos Vinícius (André). Técnico: Luis Castro.
JOGOS DE ONTEM
Mirassol 2 x 2 Cruzeiro
Chapecoense 3 x 3 Coritiba
Atlético-MG 3 x 3 Remo
São Paulo 2 x 0 Grêmio
Vasco 0 x 1 Bahia
JOGOS DE HOJE
19h00 – Athletico-PR x Santos, na Ligga Arena
19h30 – Fluminense x Botafogo, no Maracanã
20h00 – Corinthians x Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena
21h30 – Internacional x Palmeiras, no Beira-Rio
