O elenco do Uberaba Sport Club está praticamente fechado para as disputas do Campeonato Brasileiro e Taça Minas
O elenco do Uberaba Sport Club está praticamente fechado para as disputas do Campeonato Brasileiro e Taça Minas Gerais. Até o momento, doze reforços chegaram para o clube alvirrubro, dois estão em período avaliativo, e Marcos Birigui conta com 28 atletas no plantel.
Poucas contratações chegarão até a estreia no Brasileiro, no dia 18 de julho diante o América-RJ. Entretanto, o comandante colorado já sabe o setor carente do time. “Nosso elenco está praticamente definido. Temos três goleiros, a zaga conta com cinco atletas, as laterais estão concluídas, o meio também, e o ataque precisa de homem de área para o lugar de André Nascimento”, revela Birigui.
Em entrevista ao Jornal da Manhã, o treinador se esquivou de possíveis contratados e também não divulgou se alguém será mandado embora. “Os nomes eu não posso dizer, mas a nossa diretoria está correndo atrás de reforços. Sobre a dispensa de alguém, essa será uma decisão conjunta entre a comissão técnica e o departamento de futebol. Mas não conversamos, e por tanto não tem nada definido”, conta.
Segundo Birigui, pelo menos dois amistosos devem ser agendados para o mês de julho. O primeiro possivelmente acontecerá sábado, 03, ou no domingo, 04. Em virtude de não haver um acordo oficial, os dirigentes do USC preferem não divulgar o nome da equipe.
Caso o jogo aconteça no sábado, Marcos Birigui comandará um coletivo agendado para quinta-feira, 01. Se o compromisso preparatório for no domingo, o técnico orienta dois treinos coletivos, quarta e sexta-feira, 02.
Independente do dia do amistoso, a programação para hoje não sofre alterações. Sob o comando do preparador físico Luís César, os atletas trabalham na academia pela manhã e à tarde acontece o primeiro trabalho com bola em Uberaba, visando o segundo semestre de competições. A atividade será no estádio do Tupi, mais conhecido como campo do Quartel.