
Atacante Bolasie já jogou 22 vezes com a camisa do Cruzeiro e espera nova oportunidade na Vitória Cup (Foto/Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Personagem folclórico e querido pela torcida do Cruzeiro, o atacante Bolasie tem sido visto em campo com bem menos frequência do que em outros períodos de 2025. O atleta foi contratado na virada de ano e era utilizado com frequência, no Campeonato Mineiro, na Copa Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro. Porém no último semestre do ano, o cenário mudou e o atacante perdeu espaço.
De janeiro a junho, o Cruzeiro disputou 30 jogos oficiais na temporada 2025. Bolasie participou de 20 deles, seja como titular, seja entrando durante os duelos - média inferior a uma participação a cada duas partidas. A partir do início do segundo semestre, a Raposa jogou 25 partidas na temporada. Bolasie esteve presente em apenas nove delas - média de quase uma participação a cada três partidas.
Bolasie era acionado com frequência até o jogo contra o CRB, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no dia 30 de julho. Depois deste confronto, o congolês ficou oito partidas seguidas sem ser utilizado, voltando a entrar em campo novamente apenas contra o Bahia, no dia 15 de setembro, mais de um mês depois, pela 23ª rodada do Brasileiro 2025.
Parte das vezes em que Bolasie esteve fora se deveu a uma lesão no joelho. Porém nos jogos do segundo semestre, o centroavante estava disponível no banco de reservas. Mesmo assim, acabou não sendo utilizado por Leonardo Jardim.
O congolês, no total, já disputou 29 jogos com a camisa do Cruzeiro. Nestes duelos, Bolasie anotou quatro gols e deu três assistências.
Fonte: O Tempo.