A chegada de Chris Ramos se insere em um contexto de profunda reformulação no elenco alvinegro (Foto/Botafogo/Divulgação)
O Botafogo anunciou, nesta sexta-feira (15), a chegada do atacante espanhol Chris Ramos, de 28 anos. O jogador foi emprestado pelo Cádiz, da Espanha, e assinou contrato com o Glorioso até junho de 2026, com opção de compra ao final do vínculo.
A contratação marca a primeira experiência internacional do centroavante, que construiu toda a carreira em clubes espanhóis. Ramos defendeu CE Mercadal, San Fernando, Valladolid, Sevilla, Badajoz, Lugo e Cádiz. Na última temporada (2024/25), somou 10 gols e uma assistência em 38 jogos oficiais.
O espanhol chega para disputar posição em um setor que já conta com nomes como Arthur Cabral e Mastriani. Ele assume a camisa 9, que estava com Rwan Cruz, atacante contratado no início do ano, mas que não correspondeu às expectativas e acabou emprestado ao Real Salt Lake, dos Estados Unidos.
Além de reforçar o ataque, Ramos poderá ser inscrito pelo Botafogo nas quartas de final da Libertadores, caso a equipe confirme a classificação. O time comandado por Davide Ancelotti venceu a LDU por 1 a 0 no jogo de ida, no Nilton Santos, e segue vivo também no Brasileirão e na Copa do Brasil.
A chegada do espanhol se insere em um contexto de profunda reformulação no elenco alvinegro. Depois de conquistar o Brasileirão e a Libertadores em 2024, o Botafogo promoveu mais de 20 movimentações na janela do início deste ano. Agora, na metade da temporada, voltou ao mercado para reforçar setores estratégicos.
ENTRE AS SAÍDAS MAIS RECENTES, ESTÃO:
JÁ NA LISTA DE CHEGADAS