Em pleno Carnaval, Flamengo e Botafogo fazem um jogo de muita rivalidade (Foto/Montagem)
O Botafogo e o Flamengo se enfrentam neste domingo, às 17h30, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pelas quartas de final do Campeonato Carioca. É o único clássico desta fase da competição.
O Botafogo avançou como líder do Grupo B na fase classificatória. Já o Flamengo terminou na quarta posição. Apesar disso, o momento recente favorece o time rubro negro.
A equipe alvinegra chega após quatro derrotas consecutivas. Perdeu para Fluminense e Vasco pelo Carioca e para Grêmio e Fluminense pelo Brasileirão. Além disso, o clube divide atenções com a fase prévia da Libertadores. Na próxima quarta-feira, enfrenta o Nacional em Potosí, na Bolívia, em local com quase 4 mil metros de altitude.
O Flamengo, por outro lado, tenta confirmar a recuperação. Depois de um início ruim no Estadual e no Brasileiro, venceu o Sampaio Corrêa por 7 a 1 no Carioca e superou o Vitória por 2 a 1, em Salvador, pelo Brasileirão.
Para o clássico, o técnico Filipe Luís não contará com os volantes Saúl e Jorginho, além do lateral Varela. Saúl se recupera de cirurgia e os outros dois seguem em tratamento de lesões. O atacante Luiz Araújo voltou a treinar após problema muscular e deve ficar à disposição.
No Botafogo, o técnico Martín Anselmi não poderá escalar o volante Allan, que está suspenso. O confronto terá transmissão ao vivo da Globo e do Premiere.
BOTAFOGO X FLAMENGO
Campeonato Carioca, quartas de final
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro
Data e horário: 15 de fevereiro de 2026, domingo, às 17h30
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Transmissão: Globo e Premiere
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
BOTAFOGO: Neto; Ythallo, Alexander Barboza e Mateo Ponte; Vitinho, Danilo, Newton e Alex Telles; Álvaro Montoro, Arthur Cabral e Lucas Villalba ou Artur.
Técnico: Martín Anselmi
FLAMENGO: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Evertton Araújo e Arrascaeta; Carrascal, Cebolinha e Pedro.
Técnico: Filipe Luís