
Comemoração de Spinelli no jogo entre Vasco e Volta Redonda (Foto/Matheus Lima - Vasco da Gama)
O Vasco da Gama está na semifinal do Campeonato Carioca. A vaga foi confirmada na noite de sábado, 14 de fevereiro de 2026, após vitória nos pênaltis por 5 a 3 sobre o Volta Redonda, em São Januário. No tempo normal, as equipes empataram por 1 a 1.
O time comandado por Fernando Diniz fez um primeiro tempo com muitos erros. O Volta Redonda aproveitou os espaços e abriu o placar aos 28 minutos. Jean Victor lançou Ygor Catatau, que venceu na corrida e finalizou no canto esquerdo de Léo Jardim.
Na segunda etapa, o Vasco mudou a postura e passou a pressionar. O empate saiu aos 22 minutos. Carlos Cuesta cruzou pela direita e Spinelli, que havia entrado no decorrer do jogo, marcou de cabeça. Foi o primeiro gol do atacante pelo clube.
O Vasco manteve a pressão e criou chances para virar, mas não conseguiu marcar. O Volta Redonda pouco produziu na reta final. Com a igualdade no placar, a decisão foi para os pênaltis.
Rojas, Tchê Tchê, Spinelli, David e Puma Rodríguez converteram para o Vasco. Pelo lado do Volta Redonda, apenas Marquinhos desperdiçou.
Na semifinal, o Vasco enfrentará o vencedor do confronto entre Fluminense e Bangu, que jogam na segunda-feira, 16 de fevereiro, às 18h. O Volta Redonda disputará a Taça Rio.
FICHA TÉCNICA
Vasco 1 (5) x (3) 1 Volta Redonda
Data e hora: 14/02/2026, às 21h30
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Jodis Nascimento de Souza
Gols:
Ygor Catatau, aos 28 minutos do 1º tempo
Spinelli, aos 22 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos:
Vasco: Tchê Tchê
Volta Redonda: Valença, Avelino, Juninho Monteiro e Ygor Catatau
VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Carlos Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton (Paulo Henrique); Barros (Tchê Tchê), Thiago Mendes e Philippe Coutinho (Rojas); Nuno Moreira (Spinelli), Andrés Gómez e Brenner (David).
Técnico: Fernando Diniz
VOLTA REDONDA: Avelino; Henrique Silva (Juninho Monteiro), Rafael Augusto, Lucas Adell e Jean Victor (Caetano); Bruno Barra, Wagninho, Dener (Marquinhos) e Luciano (Valença); MV (Juninho Ramos) e Ygor Catatau.
Técnico: Rodrigo Santana