ESPORTE

Britânicos tentam evitar novo fracasso europeu contra a Eslôvenia

Mesmo com o fraco futebol apresentado até agora, a Inglaterra chega à última rodada da primeira fase da Copa do Mundo

Publicado em 23/06/2010 às 23:24Atualizado em 20/12/2022 às 05:47
Compartilhar

Mesmo com o fraco futebol apresentado até agora, a Inglaterra chega à última rodada da primeira fase da Copa do Mundo dependendo apenas de uma vitória simples sobre a Eslovênia, hoje, às 11h, para se classificar às oitavas-de-final. A Eslovênia, líder do Grupo C, garante a vaga com um empate.

Assim como outras poderosas seleções europeias, os britânicos realizam uma campanha sofrível: dois empates e apenas um gol marcado. Jogadores importantes, como Rooney e Lampard, ainda não tiveram atuações convincentes.

Capello, que deve deixar o comando da seleção em caso de eliminação, tem problemas para escalar a equipe. Na zaga, Carragher, que vinha substituindo o lesionado King, está suspenso por ter levado dois cartões amarelos. Upson ganhou a disputa com Dawson e será o substituto.

Inglaterra e Eslovênia disputaram um amistoso no ano passado em Wembley, que teve Rooney como protagonista. O zagueiro Cesar culpa até hoje o inglês por uma lesão no tornozelo que o tirou dos gramados por dois meses. Os jogadores eslovenos também reclamaram muito de uma suposta encenação de Rooney no lance do pênalti que originou o gol da vitória britânica naquele dia.

O elenco não confirma, mas alguns jogadores encaram a partida como uma revanche. Necessitando apenas do empate e diante do desespero inglês, os eslovenos deverão jogar no contra-ataque.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por