PROVISÓRIO

Bruno Henrique ganha efeito suspensivo e segue liberado para defender o Flamengo

Publicado em 14/09/2025 às 08:00
Compartilhar
"A decisão garante a plena condição de jogo do atleta até o julgamento do mérito”, diz o comunicado rubro-negro (Foto/Alexandre Durão)

"A decisão garante a plena condição de jogo do atleta até o julgamento do mérito”, diz o comunicado rubro-negro (Foto/Alexandre Durão)

O Flamengo recebeu neste sábado (13) uma boa notícia no caso que envolve o atacante Bruno Henrique. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu efeito suspensivo à punição aplicada durante a semana, que havia determinado 12 jogos de suspensão e multa de R$ 60 mil.

Com a decisão, o jogador volta a ter condições de atuar pelo clube carioca até que o processo seja apreciado pelo Pleno do Tribunal. A medida foi comemorada internamente, já que a pena poderia afastá-lo dos gramados por até dois anos, além de ampliar a multa para R$ 200 mil.

Apesar da liberação, Bruno Henrique não estará relacionado para o jogo contra o Juventude, neste domingo, às 16h, pelo Brasileirão. O motivo não é jurídico, mas clínico, já que o atacante segue em tratamento médico.

A nota oficial divulgada pelo clube destacou que a divergência de votos na primeira comissão disciplinar abriu espaço para o pedido de suspensão da pena. “A decisão garante a plena condição de jogo do atleta até o julgamento do mérito”, diz o comunicado rubro-negro.

A denúncia contra Bruno Henrique surgiu após investigação da Polícia Federal. O atacante foi acusado de receber um cartão amarelo de forma intencional no duelo contra o Santos, em novembro de 2023, pelo Campeonato Brasileiro. Segundo as apurações, o ato teria beneficiado apostadores, entre eles seu irmão, Wander Pinto Junior, e a cunhada, Ludymilla Araújo Lima.

Mensagens trocadas entre os envolvidos serviram de base para a denúncia apresentada pelo Ministério Público. Além de Bruno Henrique, outras pessoas foram citadas no inquérito, incluindo atletas amadores supostamente envolvidos nas apostas.

No âmbito esportivo, o caso continua tramitando no STJD, e a Fifa e a Conmebol ainda não se pronunciaram sobre se acatarão ou não a decisão provisória.

Na esfera criminal, a situação é mais delicada. A Justiça do Distrito Federal aceitou parcialmente a denúncia do MP e Bruno Henrique responde pelo crime de fraude em evento esportivo, previsto na Lei Geral do Esporte. A pena pode variar de dois a seis anos de prisão.

Enquanto o julgamento final não é marcado, o jogador segue treinando e, pelo menos juridicamente, está apto a entrar em campo pelo Flamengo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por