Semifinal no Mineirão terá Anderson Daronco no comando da arbitragem (Foto/Cesar Greco/Palmeiras)
A Confederação Brasileira de Futebol confirmou, nesta segunda-feira, a equipe de arbitragem que conduzirá o primeiro jogo entre Cruzeiro e Corinthians, válido pela semifinal da Copa do Brasil. A partida acontece nesta quarta-feira, às 21h30, no Mineirão, em um dos confrontos mais aguardados do calendário nacional.
O gaúcho Anderson Daronco foi o nome escolhido para comandar a arbitragem. Experiente e frequentemente escalado em jogos de grande pressão, ele será acompanhado pelos assistentes Rafael da Silva Alves e Maira Mastella Moreira, também do Rio Grande do Sul. Já a função de quarto árbitro ficará com Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho, representante do Pará. A operação do VAR será conduzida pelo catarinense Rodrigo D Alonso Ferreira.
Após o duelo em Belo Horizonte, Cruzeiro e Corinthians voltam a campo no domingo, às 18h, para a partida decisiva na Neo Química Arena, em São Paulo. O vencedor da soma dos placares garantirá vaga na final.
No outro lado da chave, Vasco e Fluminense iniciam a disputa pela segunda vaga na decisão ainda nesta semana. Para o clássico carioca, marcado para quinta-feira no Maracanã, a CBF escalou o paulista Raphael Claus.
Cruzeiro e Corinthians já se enfrentaram duas vezes em 2025 pelo Brasileirão. No primeiro turno, empate sem gols em São Paulo. No returno, a Raposa levou a melhor no Mineirão e venceu por 3 a 0, resultado que aumenta as expectativas para o reencontro agora em contexto eliminatório.