O gol da vitória saiu aos 46 minutos. Jhon Jhon cruzou do lado direito e na pequena área Isidro Pitta testou de cima para baixo (Foto/Bragantino)
O Red Bull Bragantino reencontrou o caminho das vitórias em grande estilo. Depois de quatro derrotas consecutivas, o time de Vágner Mancini venceu o Corinthians por 2 a 1, em duelo eletrizante válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.
O jogo começou com o Corinthians melhor em campo. Logo nos primeiros minutos, Yuri Alberto perdeu grande chance e Breno Bidon acertou a trave, levando perigo ao goleiro Cleiton. A equipe de Dorival Júnior controlava o meio-campo até que o Bragantino passou a reagir, explorando as laterais com Juninho Capixaba e Lucas Barbosa.
Aos 46 minutos do primeiro tempo, o lance que mudou a história da partida: Angileri cometeu falta dentro da área em Alix Vinícius, e após consulta ao VAR, a árbitra Edina Alves Batista marcou pênalti. Na cobrança, Eduardo Sasha bateu com categoria, deslocando Felipe Longo e abrindo o placar: 1 a 0 Bragantino.
O Corinthians voltou mais agressivo no segundo tempo, mas sofreu um golpe aos 14 minutos, quando José Martinez recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mesmo com um jogador a menos, o Timão mostrou força e empatou aos 20 minutos. Memphis Depay arriscou da quina da área, o goleiro Cleiton rebateu e Yuri Alberto completou para as redes: 1 a 1.
Quando o empate parecia certo, o Bragantino partiu para o tudo ou nada. Aos 46 minutos, Jhon Jhon fez cruzamento perfeito da direita, e Isidro Pitta, livre na pequena área, cabeceou firme, de cima para baixo, sem chance para o goleiro: 2 a 1, levando o estádio à explosão.
Nos acréscimos, o Corinthians ainda perdeu Charles, também expulso, e não teve forças para reagir. O apito final confirmou o alívio do Massa Bruta, que chega aos 39 pontos e sobe para o 11º lugar, enquanto o Timão estaciona nos 42, caindo para a 10ª posição.
Na próxima rodada, o Bragantino enfrenta o São Paulo, no sábado, às 21h, na Vila Belmiro. Já o Corinthians volta a campo no domingo, às 16h, na Neo Química Arena, diante do Ceará.
O resultado dá novo ânimo ao time de Bragança, que encerra um período turbulento e volta a sonhar com a parte de cima da tabela. Já o Corinthians, mesmo com boas atuações de Yuri Alberto e Memphis, sai frustrado e com desfalques importantes para o próximo jogo.
RED BULL BRAGANTINO
Cleiton; Sant’Anna (Vanderlan), Pedro Henrique (Gustavo Marques), Alix Vinícius e Juninho Capixaba; Fabinho (Gustavinho), Gabriel e Jhon Jhon;
Lucas Barbosa (Isidro Pitta), Laquintana (Davi Gomes) e Eduardo Sasha.
Técnico: Vágner Mancini
CORINTHIANS
Felipe Longo; Matheuzinho, João Pedro, Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Maycon); Raniele (Angileri), Breno Bidon (Carillo) e José Martinez; Garro (Gui Negão), Memphis Depay (Charles) e Yuri Alberto.
Técnico: Dorival Júnior
CAMPEONATO BRASILEIRO
JOGOS DE ONTEM - QUARTA
Vitória 1 x 0 Internacional
Bragantino 2 x 1 Corinthians
Sport x Juventude
Botafogo 3 x 0 Vasco
Grêmio 0 x 1 Cruzeiro
Atlético-MG 3 x 0 Bahia
São Paulo 2 x 2 Flamengo
JOGOS DE HOJE - QUINTA
19:00 – Fluminense x Mirassol (Record, YouTube, Premiere)
20:00 – Ceará x Fortaleza (Premiere)
21:30 – Palmeiras x Santos (SporTV, Premiere)