Cruzeiro em queda de rendimento. O time voltou a jogar mal (Foto/Gustavo Aleixo)
Belo Horizonte, MG, 30 (AFI) – Cruzeiro e CRB fizeram o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, no Mineirão, Belo Horizonte (MG). Apesar das tentativas, o placar não saiu do zero e o time celeste saiu de campo vaiado.
A partida decisiva das oitavas será realizada na próxima quinta-feira, às 21h, no Rei Pelé, em Maceió (AL). Em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis.
Por participarem da terceira fase e oitavas, Cruzeiro e CRB já garantiram R$ 5,95 milhões em premiação. Quem avançar às quartas de final, garante mais R$ 4,74 milhões.
O JOGO
O Cruzeiro voltou a esbarrar na retranca e ficou só no empate com o CRB. O time mineiro teve mais a bola, mas não conseguiu furar o bloqueio alagoano, que apostou na marcação fechada e segurou o ímpeto celeste.
O Cruzeiro tentou pressionar desde o início, com Fagner arriscando de fora da área logo nos primeiros minutos. O CRB, por sua vez, assustou com Thiaguinho, exigindo boa defesa de Cássio.
Aos 20, Gabigol quase abriu o placar em cobrança de falta, mandando na trave. Wanderson e Kaiki também criaram perigo, mas pararam nas mãos de Matheus Albino, destaque da etapa inicial. O primeiro tempo foi marcado por muitos cartões: cinco no total, sendo dois para o Cruzeiro e três para o CRB.
DESEMPENHO ABAIXO DO CRUZEIRO
Na volta do intervalo, o Cruzeiro manteve o domínio da posse, mas faltou intensidade para furar a defesa adversária. O time comandado por Leonardo Jardim não conseguiu repetir o desempenho recente, encontrando dificuldades para criar chances claras.
O grande nome da noite foi o goleiro Matheus Albino. O arqueiro do CRB fechou o gol com defesas plásticas, segurando o ataque mineiro e garantindo o resultado fora de casa.
VAR ANULA PÊNALTI NO MINEIRÃO
Aos 26 minutos do segundo tempo, Fagner invadiu a área driblando e caiu. A árbitra Edina Alves Batista assinalou pênalti, mas o VAR entrou em ação e, após revisão de Márcio de Gois, a marcação foi anulada. Fagner ainda recebeu cartão amarelo por simulação, aumentando a frustração celeste.
PRÓXIMOS JOGOS
Na Série A, o Cruzeiro está na vice-liderança com 34 pontos, atrás apenas do Flamengo, com 36. O time mineiro volta a campo no domingo, às 16h, quando visita o Botafogo no Nilton Santos, no Rio, pela 18ª rodada, penúltima do primeiro turno.
Já o CRB está em décimo lugar na Série B, com 25 pontos. No domingo, às 16h, visita a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 20ª rodada, que abre o returno da competição.