Xerife Lyanco volta hoje contra o Flamengo depois de cumprir suspensão automática (Foto/Atlético)
Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) – Flamengo e Atlético-MG voltam a se enfrentar após duelarem na última rodada do Brasileirão, em duelo que terminou com vitória do Rubro-Negro por 1 a 0. Os clubes se encontram nesta quinta-feira pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida acontecerá no Maracanã e terá início às 21h30.
O grupo comandado por Filipe Luís soma três vitórias consecutivas e está em busca do bicampeonato da competição, que seria o sexto em sua história. A equipe vive boa fase no Campeonato Brasileiro e ocupa a primeira posição, com 36 pontos, dois à frente do Cruzeiro.
Por outro lado, o Galo vive situação turbulenta fora das quatro linhas desde que o atacante Rony colocou o clube na justiça, mas as partes fecharam um acordo na sequência e resolveram o conflito. A campanha no Brasileiro também preocupa a torcida, já que a equipe de Cuca está em 13° lugar, com 20 pontos, cinco à frente do Santos, que abre a zona de rebaixamento.
O confronto marca a reedição da final da Copa do Brasil do ano passado. O Flamengo terminou com o título depois de vencer as duas partidas da decisão. Na primeira, levou a melhor por 3 a 1, em casa, com gols de Gabigol (2x) e Arrascaeta, enquanto Alan Kardec descontou para o Atlético-MG. Na volta, Gonzalo Plata fez o gol da vitória por 1 a 0 na Arena MRV.
Onde assistir: SporTV e Premiere.
FLAMENGO
Recém-contratados, o lateral-direito Emerson Royal, o meia Saúl Ñiguez e o atacante Samuel Lino tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID), mas não estão à disposição da comissão técnica. O trio já está treinando com o restante do grupo e deve estar à disposição da comissão técnica para o jogo da volta, que acontecerá na próxima quarta-feira (06), em Belo Horizonte.
Os laterais-esquerdos Alex Sandro e Ayrton Lucas voltaram a treinar com o grupo e devem ser novidades na lista de relacionados. A dupla está longe dos gramados desde o dia 12 de julho, quando se machucaram no triunfo por 1 a 0 sobre o São Paulo. Alex teve uma lesão na coxa esquerda, enquanto Ayrton sofreu um corte profundo na perna esquerda após uma forte dividida.
Apesar dos retornos, o técnico Filipe Luís deve manter Matías Viña como titular da posição. O uruguaio se destacou nas últimas duas partidas e vem reconquistando seu grau de importância no elenco depois de nove meses afastado por conta de uma grave lesão ligamentar no joelho direito.
O volante Jorginho, que vem em uma sequência de jogos como titular desde o Mundial de Clubes, pode começar no banco de reservas nesta quarta-feira. Diante deste cenário, o jovem Evertton Araújo tem chance de ganhar nova oportunidade entre os onze iniciais.
O zagueiro Danilo, com lesão na coxa direita, o atacante Michael, com tornozelo esquerdo machucado, e o volante Erick Pulgar, que se recupera de uma cirurgia no pé direito, estão fora do jogo. O meia De la Cruz segue em processo de tratamento de uma lesão crônica no joelho direito e aumenta a lista de desfalques.
ATLÉTICO-MG
Anunciado nesta quarta-feira (30) como reforço do Atlético-MG para o restante da temporada, o volante Alexsander já foi regularizado e está liberado para estrear pelo novo clube. O jogador vinha treinando com o elenco do Al-Ahli, da Arábia Saudita, e deve estar ao menos no banco de reservas da equipe comandada por Cuca. Revelado pelo Fluminense, ele custou R$ 35,2 milhões.
O atacante Dudu, suspenso pelo STJD por seis partidas (duas já cumpridas) por ofensas à Leila Pereira, presidente do Palmeiras, viajou com o restante da delegação para o Rio de Janeiro. O atleta teve um pedido de efeito suspensivo negado, mas aguarda a reconsideração da decisão e pode ser novidade na relação para o jogo.
A comissão técnica conta com o retorno do zagueiro Lyanco, que cumpriu suspensão na última rodada do Campeonato Brasileiro devido ao acúmulo de cartões amarelos. A tendência é que ele seja titular junto com Júnior Alonso. Com o retorno, Igor Rabello deve começar no banco de reservas.
Em contrapartida, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, desfalque nos últimos dois jogos da equipe, segue em Belo Horizonte se recuperando de uma lesão na coxa esquerda. Com a ausência do titular do setor, Caio Paulista seguirá entre os onze iniciais contra o Flamengo.
FLAMENGO - Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Matías Viña; Allan, Jorginho (Evertton Araújo) e Arrascaeta; Luiz Araújo (Plata), Pedro e Bruno Henrique.
Técnico: Filipe Luís
ATLÉTICO-MG - Everson; Saravia (Natanael), Lyanco, Júnior Alonso e Caio Paulista; Alan Franco, Gabriel Menino (Fausto Vera) e Gustavo Scarpa;
Hulk, Rony e Cuello.
Técnico: Cuca