O Cruzeiro anunciou ontem a contratação do técnico Cuca, que dirigiu o Fluminense até o início deste ano. O novo treinador da equipe mineira chega para substituir Adilson Batista, que deixou o cargo na semana passada.
Cuca assinou contrato até dezembro de 2011 e será apresentado amanhã, quando concederá entrevista coletiva à tarde, em horário ainda a ser definido.
Cuca comandará o Cruzeiro na excursão aos Estados Unidos, mas não embarca com o time na noite de amanhã, o treinador ainda precisa retirar o visto de entrada no país.
Antes de acertar a contratação de Cuca, o clube mineiro conversou com os técnicos Luiz Felipe Scolari, Abel Braga e Carlos Alberto Parreira. No entanto, de acordo com o site oficial da equipe, não houve acordo porque os três treinadores têm compromissos no exterior.
Parreira, que comandará a Seleção da África do Sul na Copa do Mundo, revelou que foi procurado pelo Cruzeiro. "Tem propostas de Inter e Cruzeiro. Já me consultaram. Mas a tendência é que eu não aceite", falou o treinador.
Comissão técnica da Raposa: Cuquinha, auxiliar; Robson Gomes, preparador físico e Eudes Pedro, auxiliar de informática e categorias de base.