A vitória do Juventude diante do Ceará trouxe o Vasco, de novo, para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro (Foto/Daniel Ramalho)
CRUZEIRO 2 x 1 SÃO PAULO
O Cruzeiro venceu mais uma no Brasileirão, mas com muita emoção até o fim. Na noite deste sábado (30), o Cabuloso superou o São Paulo por 1 a 0, no Mineirão, em duelo válido pela 22ª rodada. O único gol saiu aos 18 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta de Matheus Pereira, que desviou na barreira antes de enganar o goleiro Rafael. Com o triunfo, a Raposa reassume a vice-liderança, dois pontos atrás do Flamengo, mas com três jogos a mais.
O São Paulo, mesmo fora de casa, começou a partida com mais iniciativa e quase abriu o placar logo cedo, em finalização de Rodriguinho que assustou Cássio. O goleiro cruzeirense ainda passou por um susto em recuo de bola pressionado por Luciano, mas conseguiu evitar o pior. A partir da reta final do primeiro tempo, o Cruzeiro equilibrou as ações e começou a levar perigo ao Tricolor.
Na etapa final, depois do gol de Matheus Pereira, a Raposa seguiu pressionando e obrigou Rafael a operar milagres em finalizações de Gabigol, Fabrício Bruno e Villalba. Já nos acréscimos, foi a vez de Cássio brilhar: Dinenno cabeceou firme e o goleiro celeste espalmou para garantir a vitória e manter o time mineiro firme na briga pela liderança do campeonato.
BOTAFOGO 4 X 1 RED BULL BRAGANTINO
O Botafogo manteve o bom momento no Brasileirão ao golear o Red Bull Bragantino por 4 a 1 neste sábado (30), no Nilton Santos, pela 22ª rodada. Com gols de Danilo, Newton, Savarino e Montoro, o Glorioso se impôs diante de um rival direto e abriu cinco pontos de vantagem sobre o Massa Bruta, além de ainda ter dois jogos a menos. O time paulista marcou com Jhon Jhon, mas não conseguiu reagir após a intensidade do primeiro tempo alvinegro.
O resultado reforça a campanha do Botafogo na parte de cima da tabela, mostrando força ofensiva e eficiência em momentos decisivos. Na etapa final, o time ainda criou chances para ampliar, com Jeffinho parando em Cleiton e Arthur Cabral acertando o travessão, até que Montoro sacramentou a goleada nos acréscimos.
JUVENTUDE 1 x 0 CEARÁ
Com um gol aos 50 minutos do segundo tempo, Luis Mandaca garantiu a vitória do Juventude por 1 a 0 sobre o Ceará neste sábado (30), na Arena Castelão, pela 22ª rodada do Brasileirão. O resultado tirou provisoriamente o Jaconero da zona de rebaixamento, chegando a 21 pontos em 21 jogos, enquanto empurrou o Vasco para o Z-4 — mas o time carioca pode reverter a situação se vencer o Sport neste domingo (31).
Do outro lado, o Ceará segue com 26 pontos, na 10ª colocação, mas pode perder posições para Corinthians, Atlético-MG, Grêmio e Internacional, que ainda entram em campo na rodada. Na sequência da competição, o Vozão visita o Vasco no dia 14 de setembro, às 20h30, enquanto o Juventude recebe o Flamengo no mesmo dia, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro.