Uberaba mostra raça e luta até o fim, mesmo na derrota para o América (Foto/Arquivo)
O Uberaba apresentou boa postura em campo, mostrou determinação, mas acabou sendo surpreendido pelo América, que marcou dois gols ainda no primeiro tempo, com Jhonatan e Kauan. Para complicar, o zagueiro Victor foi expulso, deixando o time em desvantagem.
Apesar da expulsão, que fez falta à equipe, o Uberaba não se entregou. Com as alterações promovidas pelo técnico Carioca, o time ganhou força e conseguiu descontar com David Tavares, chegando perto do empate.
No Octogonal, atuar em casa já é desafiador; fora de seus domínios, a tarefa se torna ainda mais difícil. O árbitro Fernando Patrick ainda distribuiu nove cartões amarelos, além da expulsão, mostrando que a partida foi intensa e disputada.
Vale destacar que o jogo foi bem jogado, e a derrota, embora dolorosa, não apagou o bom desempenho do time. O próximo compromisso será novamente fora de casa, diante do Coimbra, em Contagem, prometendo mais um desafio para o Uberaba.
JOGO: AMÉRICA 2 X 1 UBERABA SC
Local: CT Lanna Drumond em Belo Horizonte
Árbitro: Fernando Patrick Drosghi Modesto
Assistentes: Ricardo Vieira Rodrigues e João Paulo Gomes Pereira
Quarto árbitro: Thiago Juliano Maia Barbosa
As duas equipes tiveram a seguinte formação:
AMÉRICA: João Pedro; Pedro Vinicius (Luiz Felipe), Thallison, Luiz Henrique e Kauê Ricardo; Otávio, Júlio Cesar (Kaique), Jhonatan Lima (Gustavo); Ariel (Gabriel), Kauan Cristhian (Karlos); Cauê (Kaique). Técnico: Maipon Cesar
UBERABA SC: Kauan Uliana; Gigante, João Pedro (Kaua), Victor e Nobrega; Myguel (Leonardo), Pedro Henrique e Netinho (David Tavares); Joãozinho, Augusto (David Lemos) e Paulinho (Gilvan). Técnico: Joni Carioca.
OUTROS JOGOS QUE COMPLETAM A RODADA.
Boston City 2x 2 Coimbra
Cruzeiro 2 x 1 Atlético
Athletic Club x E C Bonfim (jogam n segunda-feira)