O volante Christian deve reaparecer hoje no Cruzeiro diante do CRB (Foto/Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Cruzeiro, maior campeão da história da Copa do Brasil com seis títulos, volta a campo nesta quarta-feira (30) para iniciar sua caminhada nas oitavas de final da edição 2025. A equipe celeste recebe o CRB no Mineirão, às 19h30 (de Brasília), no jogo de ida do confronto eliminatório. A partida de volta será disputada no dia 7 de agosto, às 21h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Além da vaga nas quartas de final, o confronto vale uma premiação significativa: o time que avançar receberá R$ 4.740.750, valor estabelecido para esta fase da competição. O adversário da próxima fase será definido por sorteio, conforme o regulamento da CBF.
Vivendo boa fase no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tenta manter o embalo também na Copa do Brasil. O técnico Leonardo Jardim, no entanto, tem dúvidas importantes para montar a equipe. O lateral-direito William e o volante Christian, poupados na última rodada por desgaste físico, ainda não têm presença garantida. Já o atacante Gabriel Barbosa, recuperado, pode reaparecer entre os titulares.
A provável escalação da Raposa tem: Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Silva, Romero, Carlos Eduardo e Matheus Pereira; Kaio Jorge e Gabriel Barbosa.
O CRB chega motivado após encerrar uma sequência negativa com uma vitória convincente sobre o Novorizontino pela Série B. Mesmo ocupando a 10ª colocação no campeonato, o time alagoano aposta na experiência de nomes como Douglas Baggio e na boa fase do goleiro Matheus Albino, que foi decisivo na fase anterior da Copa do Brasil.
O técnico Eduardo Barroca deve repetir a formação que entrou em campo na última rodada, com: Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Henri, Fábio Alemão e Léo Campos; Higor Meritão, Danielzinho e Gegê; Douglas Baggio, Thiaguinho e Mikael.
A partida será transmitida ao vivo pela plataforma Amazon Prime Video (streaming). A arbitragem ficará por conta de Edina Alves Batista (SP), auxiliada por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP). O árbitro de vídeo (VAR) será Márcio Henrique de Gois (SP).