Fábio voltou ao Mineirão e foi o grande nome do empate sem gols (Foto/Maílson Santana/FFC)
O Mineirão assistiu neste domingo a mais um capítulo da relação histórica entre Fábio e Cruzeiro. O goleiro do Fluminense, em nova visita à antiga casa, saiu novamente como protagonista ao impedir que a Raposa transformasse o volume de jogo em vitória. O duelo terminou 0 a 0 pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Cruzeiro fez uma partida de imposição, especialmente a partir da metade da primeira etapa. Kaio Jorge, Matheus Pereira e Hércules foram os mais insistentes, obrigando Fábio a intervenções decisivas. O lance mais dramático veio aos 36 minutos, quando um cabeceio de Kaiki bateu na trave e percorreu a pequena área antes de ser afastado pelo goleiro.
Antes disso, o Fluminense havia começado melhor. Serna e Lucho criaram duas oportunidades logo no primeiro minuto, exigindo boas defesas de Cássio. A equipe carioca alternou intensidade com cautela e, quando recuava suas linhas, encontrava em Fábio o sustentáculo para resistir.
No segundo tempo, Leonardo Jardim colocou Gabigol para tentar abrir o jogo pelas beiradas, mas a entrada não mudou o cenário. A Raposa seguiu empurrando o rival para o campo defensivo, enquanto Matheus Pereira e Kaio Jorge insistiam em finalizações de média distância. Fábio respondeu com segurança e reflexos de alto nível, arrancando aplausos até da torcida cruzeirense após uma sequência de defesas.
O Fluminense apostou em compactação e substituições para conter o ímpeto adversário, enquanto o Cruzeiro encontrou na sua dupla de zaga — especialmente Fabrício Bruno — uma atuação firme para evitar contra-ataques.
Com o resultado, o Cruzeiro chega a 63 pontos e permanece na terceira posição, ainda tentando encurtar a distância para Palmeiras e Flamengo. O Fluminense alcança 51 pontos e segue no G7, valorizando o ponto conquistado fora de casa.
Fábio deixou o gramado mais uma vez como símbolo de entrega e regularidade, reforçando o peso de sua história no estádio onde se tornou ídolo e voltou como herói — mesmo vestindo outra camisa.
PRÓXIMOS JOGOS
Fluminense: 19/11, 21h30 – clássico contra o Flamengo, no Maracanã.
Cruzeiro: 20/11 – visita o Juventude no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro – 33ª rodada
Data: 09/11/2025
Horário: 19h00
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Público: 53.283
Renda: R$ 2.940.491,50
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Wagner Reway (SC)
Cartões Amarelos:
Cruzeiro: Arroyo, Christian, Fabrício Bruno, Lucas Romero, Matheus Pereira, Walace
Fluminense: Bernal, Canobbio, Freytes
CRUZEIRO
Cássio; - William (Kauã Moraes), Fabrício Bruno, Villalba e Kaki Bruno; Lucas Romero, Christian (Sinisterra), Eduardo (Walace) e Matheus Pereira;
Arroyo (Gabigol) e Kaio Jorge.
Técnico: Leonardo Jardim
FLUMINENSE
Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Bernal (Nonato), Hércules (Otávio) e Lucho Acosta (Lima); Serna (Soteldo), Everaldo (John Kennedy) e Canobbio (Keno).
Técnico: Luis Zubeldía
JOGOS DE ONTEM
Corinthians 0 x 1 Ceará
Cruzeiro 0 x 0 Fluminense
Vitória 0 x 0 Botafogo
Flamengo 3 x 2 Santos
Mirassol 2 x 1 Palmeiras
Fortaleza 2 x 2 Grêmio