
Paulo Bracks disse que o Galo foi prejudicado na competição (Foto/CR Vasco da Gama)
O Atlético-MG empatou com o Athletic por 1 a 1 no sábado, pela sétima rodada e penúltima da primeira fase do Campeonato Mineiro. Mesmo invicto, o time corre risco de eliminação por causa da pontuação.
Após a partida, o diretor executivo Paulo Bracks usou as redes sociais do clube para criticar a arbitragem. O dirigente reclamou de um pênalti que, segundo ele, não foi marcado no primeiro tempo contra o Athletic.
Bracks também citou outros lances polêmicos em jogos anteriores do Atlético-MG na competição. Entre eles, um pênalti em Bernard em um clássico vencido pela equipe e um gol de Cuello anulado na partida contra o América, que terminou empatada. Segundo o dirigente, os erros são recorrentes e estariam prejudicando o clube.
O diretor afirmou que o pronunciamento não tem o objetivo de transferir responsabilidade, mas de demonstrar atenção aos erros que, segundo ele, já somam três lances graves nesta primeira fase do Mineiro.
Na tabela, o Atlético-MG soma 11 pontos, ocupa a segunda colocação do Grupo A e tem a mesma pontuação da URT. Em sete partidas, o time venceu duas e empatou cinco.