
Presidente do Palmeiras fala após título e aponta limites financeiros e de agenda (Foto/CNN – Fabio Menotti)
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, cobrou maior apoio das emissoras de televisão ao futebol feminino e citou a necessidade de investimento e melhores horários de transmissão. A declaração foi feita neste sábado, dia 7, na Arena Barueri.
Antes da decisão da Supercopa Feminina, Leila foi questionada pela TV Globo sobre o motivo de a Arena Barueri ser utilizada como casa da equipe feminina, e não o Allianz Parque. Segundo ela, a discussão vai além do local das partidas e envolve estrutura, visibilidade e recursos.
A dirigente afirmou que a valorização do futebol feminino passa por uma mudança cultural, que depende de investimento e divulgação. Leila destacou que é necessária uma parceria maior das emissoras, com jogos em horários mais adequados, evitando partidas marcadas para o fim da noite.
Leila também explicou que há custos para mandar jogos no Allianz Parque. De acordo com a presidente, o clube precisa pagar para utilizar o estádio no futebol feminino, diferente do masculino. Ela afirmou ainda que a receita da modalidade é limitada, já que não há repasse fixo de direitos de transmissão, apenas premiação em caso de títulos, paga pela CBF.
Outro ponto citado foi a agenda do estádio, que frequentemente recebe shows, o que nem sempre permite a realização de jogos.
As declarações foram dadas no dia em que o Palmeiras conquistou a Supercopa Feminina, após empatar em 1 a 1 no tempo normal e vencer o Corinthians por 5 a 4 nos pênaltis, na Arena Barueri. O torneio reuniu as equipes por conta dos títulos do Brasileiro e da Copa do Brasil na temporada anterior.