
Endrick deixou o campo aos 61 minutos (Foto/Instagram)
O atacante Endrick teve uma noite difícil neste sábado, 7, ao ser expulso pela segunda vez na carreira. Ainda assim, o Lyon venceu o Nantes por 1 a 0, no Stade de la Beaujoire, pelo Campeonato Francês.
O brasileiro recebeu o primeiro cartão amarelo com 1 minuto e 30 segundos de jogo. Na etapa final, após um lance com o meia Dehmaine Tabibou, o árbitro Mathieu Vernice aplicou o segundo amarelo. Em seguida, o VAR foi acionado e indicou agressão. O juiz anulou o segundo amarelo e mostrou cartão vermelho direto. Endrick deixou o campo aos 61 minutos.
Durante o tempo em que esteve em campo, o atacante deu um chute a gol e completou 13 passes. Desde que chegou ao clube francês, soma seis partidas, com cinco gols e uma assistência.
O gol da vitória saiu aos 25 minutos do primeiro tempo. Pavel Sulc desviou finalização de Afonso Moreira e marcou para o Lyon. Mesmo com um jogador a menos, o time segurou o resultado até o apito final. A equipe chegou à 12ª vitória consecutiva e ocupa a terceira colocação da liga.
A outra expulsão da carreira de Endrick havia ocorrido em dezembro do ano passado, quando defendia o Real Madrid. Na ocasião, ele foi punido por reclamação contra a arbitragem em partida contra o Celta de Vigo, pela La Liga, sem ter entrado em campo.
Sem o camisa 9, o time dirigido por Paulo Fonseca enfrenta o Nice no próximo domingo, 15, no Groupama Stadium, pelo Campeonato Francês.