Maior nome da história do futebol holandês, Johan Cruyff criticou o estilo de jogo da Seleção Brasileira às vésperas do confronto entre os dois países, nesta sexta-feira, pelas quartas-de-final da Copa do Mundo. Famoso por defender um futebol ofensivo e o jogo bonito, Cruyff reclamou do estilo pragmático da equipe de Dunga.
"Eu nunca pagaria um ingresso para ver uma partida deste time brasileiro. Os torcedores sempre querem "curtir' o Brasil e sua fantasia em Copas do Mundo, mas não têm como fazer isso", disse o ex-jogador.
Cruyff falou também sobre a falta de talento no elenco brasileiro, citando inclusive nomes de jogadores que não seriam dignos de atuar pela seleção.
"Olho para esse time e lembro de Gerson, Tostão, Falcão, Zico ou Sócrates. Agora vejo Gilberto, Felipe Melo, Michel Bastos, Julio Baptista. Onde foi parar a magia brasileira? Posso entender por que Dunga escolheu alguns jogadores, mas onde estão o armador e habilidade no meio-campo?".
Segundo o vice-campeão mundial de 1974, que derrotou o Brasil naquela Copa, o time de Dunga é "comum" e precisa compensar a falta de brilho com força de vontade e marcação.