Após divulgar apenas os nomes e silhuetas, a entidade apresentou agora as identidades completas dos personagens (Foto/Reprodução)
A Fifa revelou nesta quarta-feira (24) os três mascotes oficiais que irão representar os países-sede da Copa do Mundo de 2026, que será disputada no México, Canadá e Estados Unidos. Após divulgar apenas os nomes e silhuetas, a entidade apresentou agora as identidades completas dos personagens.
Maple: O Canadá terá como mascote um alce goleiro, símbolo da vida selvagem local, que representa força e a conexão com a natureza.
Zayu: No México, o jaguar Zayu, atacante de número 9, será o representante. O nome vem do náuatle, língua dos astecas, e significa “jovem”.
Clutch: Já os Estados Unidos serão representados por uma águia careca chamada Clutch, camisa 10 do time fictício. A espécie é símbolo oficial do país e transmite valores de coragem, liberdade e poder.
Com os mascotes definidos, a Fifa reforça a identidade cultural de cada nação anfitriã e busca aproximar torcedores de diferentes gerações ao espírito do Mundial.