Depois de uma rápida conversa no centro do gramado da Gávea, Rogério Lourenço comandou um treino tático para definir o time que vai enfrentar o Palmeiras, hoje, às 21h50m, no Pacaembu. Pelo trabalho realizado, o treinador vai manter o esquema com três zagueiros. A novidade do dia, porém, é que Vinícius Pacheco não treinou e deve desfalcar o time por conta de dores musculares no pescoço.
Mesmo se ele estivesse à disposição de Rogério, deveria ficar apenas no banco. Com o retorno de Michael, recuperado de uma tendinite no joelho direito, o técnico armou um trio ofensivo com apenas Vagner Love como atacante. Petkovic deve jogar um pouco mais adiantado.
Sem Camacho e David, suspensos, o Flamengo deve enfrentar o Palmeiras com Bruno, Welinton, Álvaro e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Maldonado, Fernando, Michael, Petkovic e Juan; Vagner Love.
Com dores no joelho direito, Toró também está fora do jogo. Nesta terça-feira, ele correu em volta do gramado ao lado de Denis Marques (dores na coxa esquerda), Bruno Mezenga (que ainda não se transferiu para o futebol polonês), Renato Augusto e Rodrigo Arroz. De férias com o fim da temporada na Europa, os dois últimos estão mantendo a forma física na Gávea.
Palmeiras. Hábito comum na Academia de Futebol antes de partidas consideradas importantes, o treino fechado de ontem não ocorreu por determinação do técnico interino Jorge Parraga. Segundo o treinador, a última atividade antes de o time enfrentar o Flamengo foi reservada para que o departamento de marketing do clube pudesse agir na retirada de placas de publicidade da Samsung, antiga patrocinadora do time.
O backdrop - placa que fica atrás dos entrevistados durante a coletiva de imprensa - foi substituído por um novo, que estampava as marcas Adidas, Seguros Unimed e Avanti Palmeiras (programa de sócio-torcedor). Os uniformes de passeio dos jogadores também não exibem mais a marca da empresa sul-coreana.