Arrascaeta pede salário de R$ 2 milhões/mês e vínculo até 2029 (Foto/Gilvan de Souza/CRF)
O Flamengo reativou nesta semana as conversas para renovar o contrato de Giorgian De Arrascaeta, cujo vínculo atual vai até dezembro de 2026, com a clara intenção de estender seu vínculo por mais longo prazo.
O clube convocou o empresário do meia, Daniel Fonseca, para reuniões presenciais no Rio de Janeiro ainda esta semana, em um sinal de que o tema está entre as prioridades da diretoria.
A pressão sobre essas negociações aumentou principalmente pela importância do uruguaio em 2025: líder de gols do time no Campeonato Brasileiro, com 12 tentos em 19 partidas, ele continua sendo peça-chave no sistema de jogo.
O estafe do jogador busca uma valorização salarial significativa — estimada em R$ 2 milhões mensais só de salário, sem contar luvas —, valor aproximado ao que têm recebido reforços como Saúl Ñíguez, Jorginho e Samuel Lino.
Além disso, o jogador deseja uma extensão do contrato que chegue a 2029 ou até 2030 — uma medida para trazer estabilidade mútua, tanto para o atleta quanto para a manutenção da identidade da equipe.
O encontro previsto para esta semana será decisivo. Se selado, o novo acordo significará assegurar a liderança e estabilidade dentro de campo, além de manter a base competitiva do elenco rubro-negro.