Léo Pereira abriu o placar ainda no primeiro tempo, após cobrança de escanteio (Foto/Gilvan de Souza/Flamengo)
O Flamengo confirmou o grande momento vivido no Maracanã e conquistou sua quarta vitória consecutiva como mandante ao derrotar o Santos por 3 a 2 neste domingo (9). O resultado mantém o time de Filipe Luís totalmente inserido na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, pressionando o Palmeiras na ponta da tabela.
Léo Pereira abriu o placar ainda no primeiro tempo, após cobrança de escanteio que gerou confusão na área santista. Carrascal ampliou na volta do intervalo, aproveitando lançamento preciso de Arrascaeta. E Bruno Henrique, atento a uma saída errada do adversário, marcou o terceiro gol flamenguista, dando a impressão de que a noite seria tranquila.
Mas o Santos, mesmo pressionado pela luta contra o rebaixamento, reagiu. A equipe comandada por Vojvoda teve Neymar desde o início e criou chances importantes na etapa inicial, com o camisa 10 participando dos lances mais perigosos. Irritado com a arbitragem e com o ritmo do time, o atacante recebeu cartão amarelo e protagonizou discussões com companheiros e com o juiz.
No segundo tempo, Neymar continuou em campo além do previsto e só saiu aos 40 minutos, visivelmente contrariado. Curiosamente, foi justamente após sua substituição que o Santos cresceu nos minutos finais. Bontempo descontou após jogada que começou com ele mesmo, e pouco depois Lautaro Díaz aproveitou erro de Rossi para colocar pressão no Maracanã, fazendo 3 a 2.
Apesar do abalo, o Flamengo segurou o resultado nos acréscimos e garantiu pontos valiosos na perseguição ao Palmeiras, com quem também disputa a final da Libertadores. Com a vitória, o Rubro-Negro chegou a 68 pontos, mesmo total da equipe paulista antes da partida do Verdão na rodada.
Já o Santos permanece na zona de rebaixamento com 33 pontos e agora vê o Vitória abrir vantagem direta fora do Z-4.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro – 33ª rodada
Data: 09/11/2025
Local: Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)
Placar: Flamengo 3 x 2 Santos
Gols:
• Flamengo: Léo Pereira, Carrascal e Bruno Henrique
• Santos: Gabriel Bontempo e Lautaro Díaz
FLAMENGO
Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Viña); Erick, De La Cruz (Saúl) e De Arrascaeta (Michael); Carrascal (Luiz Araújo), Samuel Lino (Everton Cebolinha) e Bruno Henrique.
Técnico: Filipe Luís
SANTOS
Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Luan Peres (Gabriel Bontempo), Zé Ivaldo e Souza (Escobar); João Schmidt, Willian Arão e Zé Rafael (Thaciano); Barreal (Lautaro Díaz), Guilherme (Robinho Jr.) e Neymar (Rollheiser).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
JOGOS DE ONTEM
Corinthians 0 x 1 Ceará
Cruzeiro 0 x 0 Fluminense
Vitória 0 x 0 Botafogo
Flamengo 3 x 2 Santos
Mirassol 2 x 1 Palmeiras
Fortaleza 2 x 2 Grêmio