ESPORTE

Ídolos alemães criticam time inglês antes do clássico

Publicado em 26/06/2010 às 20:41Atualizado em 20/12/2022 às 05:43
Compartilhar

A jovem Alemanha adotou uma postura respeitosa às vésperas do confronto com a Inglaterra e só declarou a sua admiração pelo futebol dos rivais. Fora de campo, no entanto, ídolos históricos do time germânico esbanjam confiança e apimentam o clássico, com críticas à seleção britânica.

O mais duro foi Franz Beckenbauer. Capitão no título em 1974 e técnico da seleção que venceu em 1990, o ex-zagueiro já havia criticado o estilo de jogo da Inglaterra antes da Copa, que ele considera de chutão e corrida. Agora, ele ressaltou o preparo físico dos rivais nas oitavas-de-final.

“Os ingleses estão cansados. Isso tem suas razões. Os jogadores da liga inglesa têm de jogar mais partidas que seus colegas de Bundesliga”, disse Franz Beckenbauer. A declaração gerou repercussão dos dois lados.

“Não havia escutado o que ele disse, mas não acho que o jogo inglês seja de chutar e correr. Sabemos o que nos espera. Eles têm muita qualidade técnica”, disse Philipp Lahm, capitão da Alemanha. “Eu não me sinto cansado. O Campeonato Inglês é um dos mais fortes do mundo. Se você se preparar não tem problema”, disse Jermain Defoe, em resposta ao "Kaiser".

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por