Vegetti decide mais uma vez, e Vasco goleia o Bragantino por 3 a 0 em Bragança Paulista (Foto/CRVG)
A boa fase do Vasco parece não ter fim. Mesmo com desfalques importantes e o técnico Fernando Diniz suspenso, o Cruzmaltino mostrou força e personalidade neste domingo (26), ao derrotar o Red Bull Bragantino por 3 a 0, fora de casa, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O destaque foi novamente o artilheiro Pablo Vegetti, que marcou dois gols e foi o nome do jogo em Bragança Paulista. O argentino, artilheiro do Brasil na temporada, encerrou uma sequência de oito partidas sem balançar as redes e comandou a quarta vitória consecutiva do Vasco na competição.
Com o resultado, o time carioca chegou a 42 pontos, manteve-se em oitavo lugar e segue vivo na briga por uma vaga na próxima Libertadores. Já o Bragantino vive fase oposta: chegou à 14ª derrota nos últimos 21 jogos e estacionou nos 36 pontos, cada vez mais pressionado pela proximidade da zona de rebaixamento.
O primeiro gol saiu aos 27 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Lucas Piton e desvio na zaga, a bola sobrou para Vegetti, que chutou firme. A bola ultrapassou a linha antes da defesa tirar, e o VAR confirmou o gol.
O Bragantino tentou reagir, mas parou na defesa bem postada e nas boas intervenções do goleiro Léo Jardim. Na volta do intervalo, o Vasco manteve a estratégia de contra-ataques rápidos e ampliou aos 23 minutos: Andrés Gómez puxou jogada em velocidade, o goleiro defendeu parcialmente, e Vegetti completou para o fundo da rede.
No fim, aos 43, GB recebeu belo passe de Gómez, bateu cruzado e fechou o placar — 3 a 0 — para delírio da torcida vascaína presente em Bragança.
O auxiliar Evandro Fornari, que comandou o time na ausência de Diniz, comemorou o desempenho e a consistência da equipe nas últimas rodadas. O Vasco volta a campo no próximo domingo (2), às 20h30, para enfrentar o São Paulo em São Januário. Já o Bragantino viaja até Salvador para encarar o Bahia na Fonte Nova, às 16h.
RED BULL BRAGANTINO - Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Alix Vinicius (Vanderlan) e Juninho Capixaba; Fabinho (Praxedes), Matheus Fernandes (Eric Ramires) e Jhon Jhon; Laquintana (Davi Gomes), Lucas Barbosa (Fernando) e Eduardo Sasha.
Técnico: Fernando Seabra
VASCO - Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton; Barros, Tchê Tchê (Hugo Moura) e Philippe Coutinho (David); Andrés Gómez (Puma Rodríguez), Vegetti (GB) e Nuno Moreira (Matheus França).
Técnico: Evandro Fornari (auxiliar)
BRASILEIRÃO - 30ª RODADA
DOMINGO, 26/10
Botafogo 2 x 2 Santos
Grêmio 3 x 1 Juventude
Red Bull Bragantino 0 x 3 Vasco da Gama
Palmeiras 0 x 0 Cruzeiro