Regularizado no BID, Lucas Paquetá pode voltar a jogar pelo Flamengo neste domingo (Foto/CRF)
O meia Lucas Paquetá está liberado para ré estrear pelo Flamengo. O nome do jogador foi publicado no Boletim Informativo Diário da CBF, o que permite sua utilização já neste domingo, na decisão da Supercopa Rei contra o Corinthians.
Paquetá, de 28 anos, chegou ao Brasil na quinta-feira e treinou nesta sexta no Ninho do Urubu, separado do restante do elenco. Regularizado, ele terá apenas um treino com o técnico Filipe Luís, na manhã de sábado, antes da viagem com a delegação para a capital federal.
O jogador usará a camisa 20. Segundo o texto, a escolha é uma homenagem a Vini Jr.
A situação é semelhante à vivida por Danilo antes da Supercopa Rei de 2025. Na ocasião, o zagueiro recém-contratado estreou diante do Botafogo, em partida vencida pelo Flamengo por 3 a 1, em Belém.
Paquetá se tornou a contratação mais cara da história do futebol brasileiro. O Flamengo acertou a compra junto ao West Ham por 42 milhões de euros, valor citado como cerca de R$ 260 milhões na cotação atual. O contrato firmado é válido por cinco temporadas.
Revelado nas categorias de base do Flamengo, o meia retorna ao clube após oito anos no futebol europeu. Antes do West Ham, ele atuou por Milan e Lyon.