A Nigéria precisa vencer a Coreia do Sul amanhã e torcer para que a Argentina vença a Grécia, em partida que acontece no mesmo dia e horário para avançar às oitavas-de-final da Copa do Mundo da África do Sul. Qualquer um veria esse cenário como favorável, tanto pelo favoritismo argentino sobre os gregos, quanto pela possibilidade de ter em suas mãos a oportunidade de decidir seu próprio futuro. Qualquer um, menos o capitão da própria Nigéria, Joseph Yobo. Para ele, a Copa acabou para o país.
“Perdemos nossos dois jogos, e acho que não avançaremos à próxima fase, mesmo se ganharmos da Coreia do Sul. Basicamente, estamos fora da Copa”, disse o jogador. Felizmente para os nigerianos, o técnico Lars Lagerback está mais otimista e não perdeu a confiança na capacidade de seus jogadores, mesmo tendo testemunhado duas derrotas, contra Grécia e Argentina.
“O lado bom é que ainda temos chance de classificação. Precisamos começar bem, vencendo a Coreia do Sul. Só aí podemos pensar em contar com uma ajudinha da Argentina contra os gregos”, finalizou o treinador.