Luciano marca o centésimo gol pelo São Paulo e comanda vitória sobre o Bahia no MorumBis (Foto/Rubens Chiri – SPFC)
São Paulo, SP — O São Paulo reencontrou o bom futebol e o caminho das vitórias. Na tarde deste sábado (25), o Tricolor bateu o Bahia por 2 a 0 no MorumBis, em jogo marcado pelo brilho de Luciano, que viveu uma tarde histórica ao marcar o centésimo gol com a camisa do clube e ainda dar uma assistência de letra para Bobadilla fechar o placar.
O duelo marcou também o reencontro com Rogério Ceni, hoje técnico do Bahia, mas que viu seu time ser amplamente dominado. A vitória encerra uma sequência de três derrotas do São Paulo e alivia a pressão sobre Hernán Crespo, que volta a respirar no comando tricolor.
Com o resultado, o São Paulo chega a 41 pontos, retomando momentaneamente a oitava posição do Brasileirão e mantendo vivo o sonho de disputar a pré-Libertadores. Já o Bahia, estacionado nos 49 pontos, segue na quinta colocação, mas desperdiça chance de encostar no G-4.
LUCIANO BRILHA E O TRICOLOR EMBALA
Empurrado por mais de 15 mil torcedores, o São Paulo entrou em campo com postura ofensiva e logo mostrou superioridade. Aos seis minutos, Luciano tabelou com Maik, invadiu a área e bateu firme para abrir o placar — o gol histórico que o coloca no seleto grupo dos maiores artilheiros recentes do clube.
O Bahia tentou reagir, mas pecou nas finalizações. Jean Lucas teve grande chance cara a cara com Rafael, mas desperdiçou. Minutos depois, o São Paulo ampliou. Luciano, inspirado, deu um toque de letra dentro da área, e Bobadilla completou de primeira, aos 40 minutos: 2 a 0. Um golaço coletivo que arrancou aplausos do MorumBis.
DOMÍNIO TOTAL E VITÓRIA SEM SUSTOS
O segundo tempo foi controlado pelo time paulista, que administrou a vantagem e pouco foi ameaçado. O Bahia, já abatido, ainda perdeu jogadores por lesão e não conseguiu reagir. O goleiro Rafael praticamente não trabalhou, enquanto o Tricolor teve chances de fazer o terceiro com Lucas Moura e Maílton, mas parou no goleiro Ronaldo.
No apito final, o São Paulo celebrou uma vitória convincente, com atuação sólida e o brilho de seu principal atacante. A torcida fez coro ao nome de Luciano, que chegou à marca centenária em grande estilo e saiu ovacionado.
ESCALAÇÕES
SÃO PAULO: Rafael; Alan Franco, Arboleda e Sabino; Maik (Maílton), Bobadilla (Felipe Negrucci), Pablo Maia (Luiz Gustavo), Marcos Antônio, Lucas Moura (Tapia) e Enzo Díaz; Luciano (Ferreira).
Técnico: Hernán Crespo.
BAHIA: Ronaldo; Santiago Arias (Gilberto [Erick]), David Duarte, Ramos Mingo e Iago (Luciano Juba); Acevedo, Jean Lucas e Rodrigo Nestor; Ademir, Tiago (Sanabria [Kayky]) e Willian José.
Técnico: Rogério Ceni.
BRASILEIRÃO - 30ª RODADA
SÁBADO, 25/10
Atlético-MG 1 x 0 Ceará
Vitória 0 x 1 Corinthians
Fluminense 1 x 0 Internacional
Sport 1 x 2 Mirassol
Fortaleza 1 x 0 Flamengo
São Paulo 2 x 0 Bahia
DOMINGO, 26/10
16:00 – Botafogo x Santos (Globo, Premiere)
16:00 – Grêmio x Juventude (Globo, Premiere)
18:30 – Red Bull Bragantino x Vasco da Gama (SporTV, Premiere)
20:30 – Palmeiras x Cruzeiro (SporTV, Premiere)
()