
Ex-lateral assume cargo de gerente de futebol e cobra mudança de mentalidade no clube (Foto/Instagram SPFC)
Novo gerente de futebol do São Paulo, Rafinha falou sobre as diretrizes que pretende adotar como dirigente e destacou que o clube precisa abandonar discursos de conformismo. O ex-lateral afirmou que não cabe uma postura de fracasso dentro do São Paulo.
Rafinha disse que acompanhou de perto um período de estagnação do clube quando ainda atuava como jogador, mas ressaltou que a situação não é irreversível. Segundo ele, o São Paulo precisa olhar para frente e recuperar uma mentalidade vencedora.
As declarações contrastam com a fala do técnico Hernán Crespo, após a derrota por 3 a 1 para o Palmeiras, quando afirmou que o objetivo no Brasileirão seria alcançar 45 pontos para evitar o rebaixamento.
Em posição diferente, o presidente Harry Massis afirmou que o São Paulo vai brigar por vaga na Libertadores, discurso alinhado ao de Rafinha.
Aposentado desde julho de 2024, Rafinha defendeu o São Paulo entre 2022 e 2024. Foram 117 jogos e dois títulos conquistados: a Copa do Brasil de 2023 e a Supercopa de 2024. Como dirigente, ele trabalhará ao lado de Rui Costa, executivo de futebol do clube.
O novo gerente também afirmou que uma de suas prioridades é resolver os atrasos salariais do elenco. Segundo ele, acordos já foram feitos e os pagamentos estão encaminhados para serem informados aos jogadores ainda nesta semana.