Empatados na tabela de classificação com 26 pontos conquistados, Grêmio e Palmeiras voltam a se encontrar hoje, às 19h30, no estádio Olímpico.O Verdão, instável em casa, quer aproveitar o bom desempenho fora de seus domínios para voltar a vencer e subir na tabela.
Na atual edição do Brasileirão, o time alviverde venceu apenas cinco jogos em 21 rodadas. Quatro das vitórias ocorreram em casa – Atlético-PR, Santos, Grêmio e Vitória (sendo que as duas últimas foram quando o time ainda usava o Palestra Itália). O time, porém, perdeu três jogos atuando no Pacaembu, estádio que tem sido usado pelo clube durante as reformas na arena alviverde – foi derrotado por Cruzeiro, Atlético-GO e Flamengo. Por outro lado, longe da sua torcida, o Palmeiras conseguiu dez dos 26 pontos somados no torneio, além de ter perdido somente duas vezes – Avaí e São Paulo. A dificuldade em conseguir pontuar em casa faz com que a equipe ocupe somente a 13ª posição na classificação geral e ainda seja vaiada, como ocorreu nas derrotas para Cruzeiro e no empate com o Vasco, no domingo.
Para a partida no Olímpico, Scolari não poderá contar mais uma vez com o goleiro Marcos, que ainda sente dores no joelho esquerdo. Deola o substitui novamente. No entanto, o treinador terá a volta dos volantes Marcos Assunção e Pierre, suspensos contra o Vasco.
Grêmio. Paulão e Neuton na zaga, André Lima no ataque. O treinamento orientado na tarde de ontem pelo técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, confirmou o time tricolor para o jogo contra o Palmeiras. Eles são os substitutos de Vilson, Rafael Marques e Borges, todos suspensos.
A atividade também comprovou que Fábio Rochemback está recuperado do entorse que sofreu no tornozelo esquerdo. Ele já havia treinado na segunda. Com isso, o Grêmio irá a campo contra o Palmeiras com Victor, Gabriel, Paulão, Neuton e Fábio Santos; Adílson, Fábio Rochemback, Souza e Douglas; Jonas e André Lima.