O técnico da seleção argentina, Diego Maradona, começou a esboçar a formação que utilizará na partida contra a Alemanha, no próximo sábado, pelas quartas-de-final da Copa do Mundo. O treinador realizou várias alterações em relação à equipe que venceu o México no domingo, pelas oitavas-de-final.
O volante Pastore apareceu como a principal novidade no time titular. Ele formou o meio-campo ao lado de Verón e Mascherano. Di María e Maxi Rodríguez ficaram na equipe reserva. Após se recuperar de lesão, o zagueiro Samuel deve retomar a posição de Burdisso.
Pastore é um dos jogadores menos experientes da seleção. Ele não atuou em nenhuma partida das eliminatórias. Neste Mundial, esteve em campo por apenas 16 minutos, entrando no final dos jogos contra Grécia e México.
Após o treino coletivo, Maradona comandou um descontraído rachão, com ele fazendo o papel de árbitro. Ele marcou dois pênaltis, um convertido por Messi e outro por Tevez. No final, a equipe derrotada foi alvo de boladas e brincadeiras dos demais jogadores.