Pelé decidiu visitar o Centro de Treinamento do Santos na tarde de ontem. O Rei se reuniu com os jogadores e Dorival Júnior no campo, pouco antes de iniciar a atividade. A intenção foi passar confiança e apoiar o time, que vem de três derrotas no Campeonato Brasileiro.
“Achei que foi um momento bom poder estar aqui hoje (sexta-feira). Véspera de um jogo importante contra o São Paulo, e depois tem a decisão do título, que é muito especial para o Santos. Costumo vir nesses momentos, porque quando está tudo bem, aparece um monte de amigos e tudo é festa”, disse o Rei do Futebol.
O Santos passa por um momento complicado no segundo semestre. A equipe perdeu os três jogos (Palmeiras, Fluminense e Atlético-PR) que realizou até o momento no Campeonato Brasileiro. Os artilheiros da equipe, Neymar e André, passaram a ser duramente criticados pela torcida.
A última vez que Pelé esteve no clube foi durante a apresentação de Robinho, no início de fevereiro. Na ocasião, o ex-jogador chegou junto com o camisa 7, e se encantou com o clima festivo.
“Na última vez que estive aqui cheguei de helicóptero, e estava tudo uma maravilha. Depois viajei pela Ásia, África, e agora vejo que está todo mundo preocupado. Não é para ficar assim. Achei que esse era um momento bom para falar com o grupo” endossou Pelé.
"A presença do Pelé é fundamental. Isso nos ajuda a trilhar um caminho de maneira correta. Sei que os últimos resultados não foram satisfatórios, mas não perdemos a confiança e alegria de jogar. Também passamos isso para o Pelé", comentou Dorival Júnior.