Ao todo, 13 entidades serão contempladas com recursos até o dia 30 deste mês. Já confirmadas na lista estão a Casa da Diálise, Oasis e a Comunidade Nova Jerusalém. O prefeito Anderson Adauto (PMDB) fará o anúncio hoje em reunião com os vereadores. Quanto ao restante das emendas, a informação é que a verba sairá em data ainda a ser programada.
Questionado se a escolha foi com base na proximidade dos parlamentares com o prefeito, o subchefe-de-gabinete Carlos Bracarense declara que o critério para definir quais receberiam a verba foi exclusivamente técnico. De acordo com ele, o Gabinete e a Procuradoria fizeram um mutirão para analisar os processos. “Foi liberado para quem tinha toda a documentação necessária, está em situação regular com a prestação de contas e não tem débitos com INSS, Prefeitura e outros”, declara.
Conforme Bracarense, as demais instituições terão a verba quando acertar as pendências quanto às certidões negativas de débito, prestação de contas ou formalizar as diretorias. Entretanto, ele não coloca data-limite para pagamento do segundo pacote. O subchefe pondera que todas as entidades com problemas foram comunicadas para regularizar a situação.
A lista integral de emendas liberadas será divulgada somente nesta sexta-feira. No total, a PMU desembolsará R$ 105 mil para 13 entidades. A Casa da Diálise, Oasis e a Comunidade Nova Jerusalém foram indicadas no orçamento pelo vereador Cleber Humberto Souza Ramos (PMDB), líder do prefeito na Câmara.