Jogador mais convocado por Dunga, o atacante Robinho disse que quer ser eleito o melhor da Copa. O santista também prometeu coreografias divertidas nas comemorações dos gols da seleção no Mundial da África do Sul, assim como o seu time faz no Brasil.
"Estou preparado para isso”, respondeu ao ser indagado se quer ser o melhor do torneio. “Estou feliz e tenho condições para isso. Inicialmente, o que quero é ser campeão. Quero ajudar o Brasil da melhor maneira possível. Se der para ajudar com pedalada e gols vai ser melhor ainda”', disse Robinho.
"Temos que continuar fazendo as danças com alegria e responsabilidade, mas tem muita cintura dura aqui na seleção, o Kaká, o Luís Fabiano... Se eles melhorarem, vamos fazer'', acrescentou.
Reserva na seleção de Parreira na Copa de 2006, o atacante acredita que está mais experiente em 2010. "Estou mais preparado e com mais responsabilidade também. Sou o jogador que o treinador mais convocou e tenho a mesma vontade de 2006. Aliás, ela aumentou porque não fui feliz na última'', afirmou o jogador, que será titular no amistoso contra o Zimbábue.
Apesar de Robinho desconhecer o adversário, ele acredita que o amistoso será importante para o time ganhar ritmo de jogo. "Esperamos nos movimentar bastante. O resultado é o que menos importa, mas queremos trabalhar bem. Ninguém aqui gosta de perder nem rachão'', finalizou.
Roberto Carlos. Robinho também fez duras críticas à bola da Copa. Disse que o projetor da Jabulani não conhece o esporte e previu dificuldade para os goleiros. No entanto, o atacante foi o primeiro a ressaltar o outro lado do modelo em questão.
Robinho falou que, por outro lado, a bola está potencializando a força de seus chutes, o que o faz sentir como o lateral-esquerdo Roberto Carlos, ex-seleção e hoje no Corinthians, conhecido por impor muita potência em seus disparos.
"Até eu, que não sou um jogador que tem muita força no chute, estou me sentindo um Roberto Carlos. Mas é essa bola que temos para jogar, então tem que se adaptar", acrescentou.