MOTIVOS

Sampaoli explica por que não retornou ao Santos: "Seria irresponsável"

Publicado em 22/08/2025 às 08:34
Compartilhar
“Amo o Santos e só voltaria se tivesse certeza de que poderia ajudar”, disse Sampaoli (Foto/Ivan Storti/Santos)

“Amo o Santos e só voltaria se tivesse certeza de que poderia ajudar”, disse Sampaoli (Foto/Ivan Storti/Santos)

Jorge Sampaoli não voltará ao Santos. O treinador argentino explicou nesta quarta-feira (20) os motivos que impediram seu retorno ao clube da Vila Belmiro.  Inclusive, o ex-tecnico do Fortaleza Vojvoda, já acertou com o clube peixeiro.

Em entrevista ao canal do jornalista Lucas Musetti Perazolli e também divulgada no Jornal Gazeta Esportiva, Sampaoli revelou que houve conversas após a goleada sofrida pelo Peixe diante do Vasco, no último domingo. Porém, a negociação não avançou devido à necessidade de reforços que o clube não poderia contratar.

“Estivemos em contato com o clube semana passada, depois do jogo contra o Vasco. Levamos um tempo para analisar e fazer um diagnóstico. Sinceramente, tenho carinho especial pela cidade e pelo clube, mas seria irresponsável da minha parte fazer algo que prejudique o Santos”, disse.

Segundo o técnico, foram identificadas três peças fundamentais para que pudesse implantar seu estilo de jogo. Contudo, os valores dos atletas estavam fora da realidade financeira santista.

Sampaoli “Pensamos que a equipe necessitava de três jogadores que tivessem a possibilidade de ajudar. Conversamos sobre alguns nomes, mas, lamentavelmente, eram atletas com valor alto, que o clube não tem. Sou grato pelo convite, mas não se concretizou”, explicou.

Ainda segundo o Jornal Gazeta Esportiva, apesar da negativa, o argentino ressaltou que gostaria de retornar em condições mais adequadas.

“Fizemos uma lista ampla de jogadores que filtramos ao longo do tempo. Eu tinha toda a intenção de ajudar. Gostaria muito de voltar, mas apenas se houvesse condições para realizar algo importante”, afirmou.

Sampaoli relembrou sua primeira passagem pelo clube, em 2019, quando levou o Santos ao vice-campeonato do Brasileirão, com 74 pontos. “Naquela vez chegamos no início, armamos o time no nosso modelo de jogo. Agora, o cenário é diferente, o time já está montado de outra forma. Seria irresponsável chegar sem dar solução. Amo o Santos e só voltaria se tivesse certeza de que poderia ajudar”, concluiu.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por