ESPORTE

Treinador diz confiar em Suárez

Publicado em 02/07/2010 às 21:02Atualizado em 20/12/2022 às 05:35
Compartilhar

Para os uruguaios, maestro ou professor. Para a seleção uruguaia, o treinador Oscar Tabárez está mais para pai, como deixou escapar numa resposta sobre uma das estrelas de sua equipe, o atacante Suárez.

"Ele tem hoje apenas 23 anos. É um menino'', afirmou o treinador uruguaio. "Ainda tem muito a crescer, do ponto de vista pessoal e profissional. A experiência de um Mundial é muito importante'', completou.

Na partida desta tarde contra Gana, o ‘menino’ Suárez novamente responderá pelo poder ofensivo do time, ao lado de Diego Forlán, bem mais maduro, aos 31 anos. Juntos, os dois foram responsáveis por cinco dos seis gols feitos pelo Uruguai.

Forlán deverá jogar um pouco mais recuado para o meio-campo, como homem de ligação com o ataque.

O treinador afirmou que não acredita que a tradição uruguaia será suficiente para derrotar os africanos. "Não vamos ganhar de Gana porque temos mais história. É uma partida de futebol.''

Mais importante, para ele, é a história do atual grupo. "Esta começou em 2006'', declarou Tabárez, que viu seu time se classificar para a Copa só na repescagem.

O que não incomoda nem um pouco, segundo o treinador, é o peso de ser a surpresa do Mundial, até porque ele nega essa condição. "Oxalá sejamos a surpresa. Ainda não somos.''

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por