Trio uberabense que iria disputar o Campeonato Mundial (Foto/Divulgação)
Três atletas uberabenses, Jasmin, Milena e Mariana, que competem juntas na ginástica acrobática, acabaram cortadas do Campeonato Mundial devido a lesão no cotovelo de Mariana. O trio treina na Gym Acro, tem se destacado em diversas competições e embarcaria para Portugal, país sede, em setembro.
Raphael Mendes de Andrade Felipe, coordenador técnico da Gym Acro, disse que o nível técnico alcançado pelas atletas é alto, inclusive com conquista nacional.
Leia também: Bom desempenho da ginástica nas Olimpíadas deve aumentar procura pelo esporte em Uberaba
“Temos o trio aqui na acrobática, que são aquelas que competem juntas e elas foram tricampeãs estaduais. Elas foram campeãs nacionais e já foram para dois pan-americano e estavam indo para o mundial agora de setembro, porém uma das meninas machucou o cotovelo”, revela.
Como a modalidade necessita de ampla coordenação entre os movimentos do trio, não é possível substituir a atleta lesionada e manter o nível técnico para uma competição mundial. Isso acarretou no corte do grupo do Campeonato Mundial.
“Nesse caso cortam as três porque, como uma tem que confiar bastante na outra, é um trabalho de muito treino há longo prazo. Elas treinam juntas há cinco anos. Não tem como colocar outra no lugar, é até perigoso”, posiciona.
Por fim, Raphael lamentou a lesão lembrando que o caso se deu em um treino, quando a atleta se desequilibrou, caiu apoiando a mão e ocasionou uma luxação no cotovelo.