FMF confirma formato, calendário e composição das chaves do Módulo II, que terá confrontos diretos entre rivais regionais logo no início da competição

Arbitral foi realizado na última quinta-feira (4). (Foto/Divulgação)
A Federação Mineira de Futebol confirmou, na quinta-feira (4), os primeiros parâmetros do Módulo II do Campeonato Mineiro de 2026. Durante o Conselho Técnico, realizado na sede da entidade, dirigentes dos clubes participantes definiram o formato da disputa, o calendário e a composição das chaves — que colocará Boa Esporte e Uberaba frente a frente já na fase inicial.
O regulamento prevê duas fases. Na etapa classificatória, os times se enfrentam em jogos de ida e volta dentro dos grupos, totalizando dez rodadas. Os quatro melhores de cada chave avançam às quartas de final, enquanto o último colocado será rebaixado para a Terceira Divisão do futebol mineiro.
A fase decisiva incluirá quartas de final, semifinais e final, todas em confrontos de ida e volta. A equipe com melhor campanha na primeira fase terá o direito de decidir em casa. Nas duas primeiras etapas do mata-mata, a vantagem do time de melhor desempenho permite avançar com dois empates. Já na grande final, se o placar agregado terminar igual, o campeão será definido nos pênaltis.
Os grupos foram montados seguindo critérios regionais. O Grupo A contará com Boa, Caldense, Guarani, Mamoré, Patrocinense e Uberaba. O Grupo B será composto por Aymorés, Coimbra, Democrata, Ipatinga, Valeriodoce e Villa Nova. A competição começará em 30 de maio e se encerrará em 15 de agosto, com a promessa de duelos equilibrados e rivalidade logo na primeira fase, especialmente entre Boa e Uberaba.
*Com informações do Regionalzão